Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11131/2020, de 12 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, primeira classe, o engenheiro Aires Henrique do Couto Pereira

Texto do documento

Despacho 11131/2020

Sumário: Condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, primeira classe, o engenheiro Aires Henrique do Couto Pereira.

O Engenheiro Aires Henrique do Couto Pereira, no desempenho das funções de Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, vem incentivando e preservando um excelente relacionamento institucional com as Forças Armadas, promovendo e apoiando atividades que reforçam o prestigio da Instituição Militar na região Norte, com especial destaque para o recente apoio ao Programa de Divulgação das Forças Armadas.

No arranque deste Programa no continente, no Município da Póvoa de Varzim, o Engenheiro Aires Henrique de Couto Pereira empenhou-se ativamente no apoio à promoção da imagem de umas Forças Armadas credíveis, mais próximas dos cidadãos e mais abertas à sociedade. Nesse âmbito, a sua intervenção direta na promoção e coordenação, junto dos estabelecimentos de ensino, das iniciativas "Alista-te por um dia!" e "Cidadania e Forças Armadas", permitiu que centenas de alunos do ensino básico da região tivessem contacto com a Instituição Militar, muito contribuindo para sucesso do Programa.

Sendo a Póvoa de Varzim urna cidade marítima, onde reside uma comunidade piscatória de dimensão histórica e características humanas únicas, tem este Município uma forte ligação ao mar, no âmbito da qual se tem vindo a promover, sob a liderança do Engenheiro Aires Henrique de Couto Pereira, uma excelente cooperação institucional entre o Município e a Marinha, havendo a destacar o apoio concedido nas comemorações do Dia da Marinha em 2017, na Póvoa de Varzim, ano em que a Marinha celebrou os 700 anos da sua criação formal, com a realização de concertos, exposições, conferências, atividades ao ar livre e visitas a navios com batismos de mar, contribuindo para o brilho e a distinção que estas tiveram.

Salienta-se, ainda, o excelente relacionamento com a Escola dos Serviços do Exército, com quem a autarquia tem desenvolvido urna colaboração abrangente e profícua nas áreas formativa, dos serviços comunitários, do ambiente e da cultura.

Destas, há a destacar o apoio concedido nas celebrações do Dia da Unidade e cerimónias militares realizadas no seu aquartelamento em Beiriz, assim como em várias atividades realizadas na cidade, das quais são exemplo concertos, exposições e atividades ao ar Iivre. Esta colaboração em muito tem contribuído para a manutenção de sinergias sólidas e benéficas entre ambas as entidades, das quais resulta um evidente reforço da imagem das Forças Armadas e dos seus militares junto da comunidade poveira.

Deste modo, a sua relação com a Instituição Militar tem sido sempre pautada por excelentes relações humanas, sendo, consequentemente, credor da estima, consideração e respeito dos militares que servem na região da Póvoa de Varzim e que consigo têm o privilégio de privar, contribuindo, significativamente, para a excelência do relacionamento institucional.

Presente quanto precede, pela postura institucional e pessoal, pautada pela permanente disponibilidade, excelente capacidade de relacionamento, colaboração sempre prestável e amável e, ainda, pelas relevantes qualidades de relacionamento humano, considerando que as ações por si desenvolvidas tem contribuído significativamente, para o prestigio e cumprimento da missão do Estado-Maior General das Forças Armadas, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, nos termos dos artigos 25.º, 26.º, 27.º e 34.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, Primeira Classe, o Engenheiro Aires Henrique do Couto Pereira.

12 de março de 2020. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, António Silva Ribeiro, Almirante.

313711991

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4313141.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda