A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 648/2020, de 30 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Concessão de Medalha da Defesa Nacional de 4.ª Classe ao Sargento-Ajudante de Polícia Aérea José Carlos Cardoso Santos

Texto do documento

Portaria 648/2020

Sumário: Concessão de Medalha da Defesa Nacional de 4.ª Classe ao Sargento-Ajudante de Polícia Aérea José Carlos Cardoso Santos.

Louvo, por proposta do diretor-geral da Polícia Judiciária Militar, o Sargento-Ajudante de Polícia Aérea 119859-K, José Carlos Cardoso Santos, pela forma brilhante, honrosa e excecionalmente eficiente como tem desempenhado, ao longo dos últimos 12 anos, a função de Investigador Criminal da Polícia Judiciária Militar, patenteando uma conduta plena de virtudes militares, bem como excecionais qualidades profissionais e pessoais, no cumprimento das mais variadas tarefas que lhe foram atribuídas.

O Sargento-Ajudante José Santos apresentou sempre uma enorme adaptabilidade às diversas situações profissionais que foi enfrentando, norteando a sua conduta pela afirmação constante do seu elevado carácter, pela discrição e disciplina, bem como por inquestionável abnegação e lealdade, revelando-se capaz de combinar todas estas qualidades com uma apurada perspicácia e grande capacidade de síntese analítica, o que permitiu que as Equipas de Investigação Criminal, onde desempenhou funções, atingissem relevantes resultados em prol da Justiça.

De sublinhar, no seu perfil militar, o espírito de sacrifício e de obediência, bem como a forma muito sensata e o genuíno altruísmo com que assumiu todas as tarefas e responsabilidades inerentes a este Corpo Superior de Polícia, denotando uma ação esclarecida e persistente, contribuindo para a qualidade e rigor do trabalho desenvolvido ao longo dos anos.

Mercê da sua vasta competência profissional, é de realçar a sua nomeação para apoiar os inúmeros exercícios de «Fuga e Evasão» ministrados ao longo dos anos pela Força Aérea, transmitindo todo o seu conhecimento e experiência aos jovens quadros deste ramo das Forças Armadas, revelando sempre clareza e uma invulgar segurança na atuação.

Face ao anteriormente mencionado, é de inteira justiça reconhecer publicamente o extraordinário desempenho do Sargento-Ajudante José Santos, devendo os serviços por si prestados serem considerados extraordinários, relevantes e de elevado mérito, tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Polícia Judiciária Militar e consequentemente do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 25.º, 26.º e na alínea d) do n.º 1 do artigo 27.º, todos do Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha da Defesa Nacional de 4.ª Classe, ao Sargento-Ajudante de Polícia Aérea 119859-K, José Carlos Cardoso Santos.

20 de outubro de 2020. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

313672414

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4296150.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda