Aviso (extrato) n.º 15188/2020
Sumário: Procedimento concursal interno de acesso limitado para preenchimento de um posto de trabalho na categoria de técnico de informática, grau 3.
Procedimento concursal interno de acesso limitado para preenchimento de um posto de trabalho, na categoria de técnico de informática - grau 3, pertencente à carreira (não revista) de informática, do mapa de pessoal do Turismo de Portugal, I. P.
Nos termos do disposto nos n.os 1 e 3 do artigo 30.º e no artigo 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, a seguir designada de LTFP, aprovada em anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho, conjugados com o artigo 11.º da Portaria 125-A/2019, de 30 de abril, torna-se público que por deliberação do Conselho Diretivo, datada de 03 de agosto de 2020, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis, a contar da data da publicação do presente Aviso, procedimento concursal interno de acesso limitado para o preenchimento de um posto de trabalho vago na categoria de técnico de informática do grau 3 - nível 1, pertencente à carreira (não revista) de informática, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, do mapa de pessoal do Turismo de Portugal, I. P., para o Departamento de Tecnologias e Sistemas Informáticos.
Caracterização sumária do posto de trabalho: Exercício de funções inerentes à carreira e categoria de técnico de informática, tal como descrito no artigo 3.º da Portaria 358/2002, de 3 de abril, e em conformidade com o mapa de pessoal aprovado, designadamente, Gestão de infraestruturas (2.ª linha) Administração de Sistemas; Gestão de Data Center; Configuração de servidores; Gestão de quotas e monitorização do consumo de recursos dos servidores; Gestão e operação de patches e upgrades dos Sistemas Operativos e restante Software de Base; Documentação de arquitetura de servidores; Inventário do parque de servidores (licenciamento S.O., configuração dos servidores, números de série); Gestão de renovação de contratos de manutenção dos servidores; Interface técnico com fornecedores de tecnologia; Administração Office 365; administração SharePoint do Office 365 do Turismo de Portugal; Monitorização do estado de operacionalidade dos servidores e das aplicações; Inventário por aplicação (licenciamento, versões, arquitetura da solução); Gestão de antivírus e anti-spam; Gestão de cópias de segurança e reposição de dados; Gestão de Segurança e Comunicações; Segurança das comunicações e da infraestrutura de IT contra ameaças internas e externas; Segurança da informação constantes dos servidores; Gestão da infraestrutura de comunicações; Gestão do login e password dos utilizadores internos e dos utilizadores dos Serviços ma Web; Gestão de firewalls e de equipamentos; Gestão e deteção de intrusos na rede e no e-mail; Realização de auditorias e monitorização de processos internos; Gestão de Rede (LAN) - Gestão de permissões de acesso e Recolha métrica de utilização para suporte à gestão de serviço; Gestão de Rede (WAN) - Monitorização do tráfego de rede, Monitorização/alarmística de conectividade dos circuitos e Monitorização dos equipamentos ativos que terminam a rede WAN.
Nível habilitacional exigido: em cumprimento da alínea b) do artigo 2.º do DL n.º 97/2001, de 26 de março, e nos termos do mapa de pessoal do Turismo de Portugal, I. P. para 2020 para o cargo a prover, os candidatos devem ser titulares do 12.º ano escolaridade ou equivalente, não existindo a possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação e ou experiência profissional, conforme previsto no n.º 3 do artigo 34.º da LTFP.
A publicação integral do presente procedimento encontra-se disponível na Bolsa de Emprego Público em www.bep.pt
10 de setembro de 2020. - A Diretora-Coordenadora da Direção de Recursos Humanos, Elsa Cristina Pinto Barbosa Gomes da Cruz Deus Vieira.
313557281