Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9001/2020, de 21 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Renovação da comissão de serviço da técnica superior Maria Cristina Viana Baptista Ferraz Leal e Vasconcellos Cruz no cargo de chefe de divisão de Relações da UE com os Países da Vizinhança a Sul e Leste, Balcânicos e Médio Oriente da Direção-Geral dos Assuntos Europeus

Texto do documento

Despacho 9001/2020

Sumário: Renovação da comissão de serviço da técnica superior Maria Cristina Viana Baptista Ferraz Leal e Vasconcellos Cruz no cargo de chefe de divisão de Relações da UE com os Países da Vizinhança a Sul e Leste, Balcânicos e Médio Oriente da Direção-Geral dos Assuntos Europeus.

Considerando que a Técnica Superior Maria Cristina Viana Baptista Ferraz Leal e Vasconcellos Cruz completou o período de três anos de comissão de serviço como Chefe de Divisão de Relações da UE com os Países da Vizinhança a Sul e Leste, Balcânicos e Médio Oriente, integrada na Direção de Serviços das Relações Externas Europeias, da Direção-Geral dos Assuntos Europeus, cargo de direção intermédia de 2.º grau.

Considerando que, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 23.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, a renovação da comissão de serviço dos titulares de cargos de direção intermédia depende da análise circunstanciada do respetivo desempenho e dos resultados obtidos, tendo por referência o relatório de demonstração das atividades prosseguidas e dos resultados daí decorrentes.

Considerando que foi entregue o relatório dos resultados obtidos no exercício do respetivo cargo, conforme exigido pelo n.º 2 do artigo 23.º da referida Lei 2/2004, de 15 de janeiro.

Considerando ainda o bom desempenho e os resultados obtidos constantes do respetivo relatório de atividades.

Nos termos do disposto no n.º 9 do artigo 21.º e no artigo 23.º da referida Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, e no exercício das competências delegadas pelo Secretário-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros, nos termos do disposto na alínea p) do n.º 2 do Despacho 2660/2020, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 41, de 27 de fevereiro:

1 - Determino a renovação, pelo período de três anos, da comissão de serviço da Técnica Superior Maria Cristina Viana Baptista Ferraz Leal e Vasconcellos Cruz, no cargo de Chefe de Divisão de Relações da UE com os Países da Vizinhança a Sul e Leste, Balcânicos e Médio Oriente, integrada na Direção de Serviços das Relações Externas Europeias, da Direção-Geral dos Assuntos Europeus.

2 - O presente despacho produz efeitos a 11 de setembro de 2020.

ANEXO

Nota Biográfica

Nome: Maria Cristina Viana Baptista Ferraz Leal Vasconcelos Cruz;

Data de Nascimento/Naturalidade: 10 de agosto de 1961, em Lisboa.

Habilitações académicas: Licenciada em Agronomia, pelo Instituto Superior de Agronomia (Lisboa).

Experiência profissional:

Técnica superior, em regime de tarefa, equiparada a técnica de 2.ª Classe na Direção de Serviços das Relações Externas, Direção Geral das Comunidades Europeias (DGAC/MNE), de julho de 1986 a outubro de 1987. Técnica superior equiparada a 2.ª classe na Direção de Serviços das Relações Externas da DGAC/MNE de fevereiro de 1991 a março de 1994; técnica superior de 2.ª classe do quadro da DGAC/MNE, de março de 1994 a novembro de 1998. Técnica superior de 1.ª Classe do quadro da DGAC/MNE, novembro de 1998. Técnica superior principal na Direção de Serviços das Relações Externas na Direção Geral dos Assuntos Europeus do MNE (DGAE/MNE), outubro de 2004. Assessora do quadro da DGAE/MNE, em novembro de 2007.

Chefe de Divisão na Direção de Serviços das Relações Externas Multilaterais da DGAC/MNE, de abril de 1999 a maio de 2001. Chefe de Divisão na Direção de Serviços das Relações Externas Regionais na DGAE/MNE a partir de 01 de agosto de 2004. Chefe de Divisão da Direção de Serviços das Relações Externas com o Mediterrâneo da Direção Geral dos Assuntos Europeus, de 01 de abril de 2008 a 11 de setembro de 2014. Chefe de Divisão de Relações da UE com os Países da Vizinhança a Sul e Leste, Balcânicos e Médio Oriente, integrada na Direção de Serviços das Relações Externas Europeias e Alargamento, da Direção-Geral dos Assuntos Europeus do Ministério dos Negócios Estrangeiros de 11 de setembro de 2014 a 10 de setembro de 2017, renovada a 11 de setembro de 2017 a 10 setembro de 2020.

25 de agosto de 2020. - O Diretor do Departamento Geral de Administração, Pedro Sousa e Abreu.

313532324

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4253639.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda