Aviso (extrato) n.º 12997/2020
Sumário: Procedimentos concursais comuns para constituição da relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado.
Procedimentos concursais comuns para constituição da relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado
Para cumprimento do disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 11.º da Portaria 125-A/2019, de 30 de abril, torna-se público que se encontram abertos procedimentos concursais comuns, para os seguintes postos de trabalho:
Postos de trabalho a ocupar:
Referência A: 3 Assistentes Operacionais - Área de Canalizador;
Referência B: 4 Assistentes Operacionais - Área de Calceteiro;
Referência C: 4 Assistentes Operacionais - Área de Cantoneiro de Vias;
Referência D: 3 Assistentes Operacionais - Área de Carpinteiro;
Referência E: 2 Assistentes Operacionais - Área de Pedreiro;
Referência F: 1 Assistente Operacional - Área de Canteiro;
Referência G: 2 Assistentes Operacionais - Área de Eletricista;
Referência H: 1 Assistente Operacional - Área de Pintor;
Referência I: 4 Assistentes Operacionais - Área de Tolha.
Caracterização dos postos de trabalho:
Para além das funções constantes do mapa anexo à Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP) aprovada em Anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho, desempenham as seguintes tarefas que caracterizam os postos de trabalho a ocupar:
Referência A: Execução de reparações e canalizações em edifícios, arruamentos e outros locais destinados ao transporte de água e esgotos. Corta, rosca tubos e solda tubos de chumbo, plástico, ferro, fibrocimento e materiais afins. Execução de redes de distribuição de água e ramais de ligação, assentando tubagens e acessórios necessários.
Referência B: Execução e reparação de pavimentos em diversos materiais, justapondo e assentando paralelepípedos, cubos ou outros sólidos de pedra, tais como calçada à portuguesa, granito, basalto, cimento e/ou pedra calcária. Refechamento de juntas com pó de pedra, areia, caliça e cimento.
Referência C: Execução de limpezas de bermas, valetas, taludes e aquedutos e desimpede acessos. Reparação de pavimentos através da aplicação de material inerte ou betuminoso. Mantém em boas condições o escoamento de águas pluviais e execução de cortes nas árvores existentes nas bermas das estradas.
Referência D: Execução de trabalhos de carpintaria: assentamento de janelas, portas e aros. Reparações de carpintaria: soalhos, portas, fechaduras e janelas. Cofragens para elementos estruturais, reparação de telhados e tetos falsos em madeira. Reparação de mobiliários em madeira.
Referência E: Aparelha pedra em grosso, executa alvenaria de pedra, tijolo ou blocos de cimento e respetivo reboco. Assenta manilhas, tubos e cantaria. Executa estruturas com ou sem armadura.
Referência F: Execução de cantaria. Aparelha pedra em grosso, executa alvenaria de pedra, tijolo ou blocos de cimento. Assenta manilhas, tubos e cantaria. Executa estruturas com ou sem armaduras.
Referência G: Instalação, conserva e reparação de circuitos e aparelhagem elétrica de equipamentos elétricos, sonoros, caloríferos, luminosos ou de força motriz, cumprindo com as disposições legais relativas às instalações de que se trata.
Referência H: Execução de pinturas, envernizamentos e outros produtos sobre diversos tipos de superfícies. Prepara a superfície a pintar removendo as camadas deficientes, incluindo a limpeza e lixagem. Aplica as convenientes demãos de isolantes ou primários. Betuma orifícios, fendas ou outras irregularidades. Emassa superfícies com betume, lixando-as após secagem e acabando-as com aplicação de produto final.
Referência I: Execução de alvenarias de pedra e de tijolo. Execução de rebocos e acabamentos de superfícies. Pinturas de panos de parede interiores e exteriores. Assentamento de mosaicos e de azulejos. Execução de elementos estruturais. Pilares, vigas e lajes.
Nível Habilitacional exigido em todas as referências é a escolaridade mínima obrigatória.
Prazo de candidatura: 10 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso, nos termos do disposto no artigo 18.º da Portaria 125-A/2019, de 30 de abril.
O Aviso de abertura dos procedimentos concursais será publicitado na íntegra na Bolsa de Emprego Público (BEP) no dia útil seguinte ao da publicação do presente aviso e na página eletrónica do Município - www.cm-viseu.pt e afixado no Expositor do Atendimento Único/Atendimento Integrado, devendo as candidaturas ser apresentadas no prazo de 10 dias úteis, contados a partir da data da referida publicitação.
2 de julho de 2020. - A Vice-Presidente, Maria da Conceição Rodrigues de Azevedo.
313404336