A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 37/85, de 16 de Julho

Partilhar:

Sumário

Estabelece a calendarização do saneamento básico da Costa do Estoril.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 37/85
Pelo Decreto Regulamentar 56/84, de 9 de Agosto, foram fixadas as condições para atribuição da concessão da exploração da zona de jogo do Estoril.

De acordo com as alíneas a) dos n.os 1 dos artigos 3.º e 5.º daquele diploma, a concessionária obriga-se a prestar uma contrapartida que se destina parcialmente a subsidiar a execução do plano de saneamento básico da Costa do Estoril.

Nos termos do n.º 2 do artigo 5.º do referido decreto regulamentar, o montante do subsídio e as condições e prazos da sua utilização serão definidos por resolução do Conselho de Ministros.

O início imediato da realização daquele projecto, que não deverá ser protelado por mais tempo, sob pena de um agravamento das actuais condições a verificadas, irá dar, finalmente, satisfação a uma importante necessidade há muito sentida.

Nestes termos, o Conselho de Ministros, reunido em 27 de Junho de 1985, resolveu:

1 - O montante da contrapartida referida na alínea a) do n.º 1 do artigo 3.º do Decreto Regulamentar 56/84, de 9 de Agosto, que se destina a subsidiar a execução do plano de saneamento básico da Costa do Estoril, é de 2,9 milhões de contos e ficará consignado no Fundo de Turismo àquela finalidade.

2 - Os pagamentos das despesas decorrentes da execução do plano referido no número anterior serão efectuados pelo Fundo de Turismo directamente aos respectivos credores mediante a apresentação de facturas, devidamente visadas pela Direcção-Geral do Saneamento Básico, até aos limites indicados no n.º 3.

3 - O financiamento global da obra, cujo montante orça, a preços correntes, em cerca de 5400000 contos, terá a seguinte distribuição anual:

(ver documento original)
4 - A condução do empreendimento será dirigida pela Direcção-Geral do Saneamento Básico em colaboração com as autarquias locais interessadas.

Presidência do Conselho de Ministros. - O Primeiro-Ministro, Mário Soares.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/42080.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1984-08-09 - Decreto Regulamentar 56/84 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios da Administração Interna, da Justiça, das Finanças e do Plano, do Trabalho e Segurança Social, do Comércio e Turismo, do Equipamento Social e da Qualidade de Vida

    Fixa as condições para a atribuição da concessão de jogo na zona do Estoril.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda