A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 33-B/85, de 5 de Julho

Partilhar:

Sumário

Permite a não sujeição do pessoal em serviço na Direcção-Geral do Tesouro em regime de requisição aos prazos previstos no artigo 25.º do Decreto-Lei n.º 41/84, de 3 de Fevereiro.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-B/85
O funcionamento adequado da Direcção-Geral do Tesouro tem vindo a ser assegurado em parcela importante por pessoal requisitado dos quadros de outros departamentos da administração central e local, a quem foram ministrados os necessários conhecimentos profissionais.

A situação deve-se à carência de pessoal com que a Direcção-Geral do Tesouro se debate, consequência do aumento das atribuições deste órgão da administração financeira do Estado e das tarefas que lhe estavam já legalmente cometidas, situação não acompanhada pelo aumento do número de funcionários do quadro dos serviços centrais, como resulta dos vários diplomas legais relativos à orgânica da Direcção-Geral publicados a partir de 1970.

Não sendo tomadas as devidas providências, poderá o regular funcionamento da Direcção-Geral do Tesouro ser fortemente afectado, podendo gerar-se situações de verdadeira ruptura, visto que a renovação de situações precárias com outros funcionários implicará a ministração de conhecimentos nas correspondentes áreas profissionais.

Dadas as atribuições e competências da Direcção-Geral do Tesouro, que devem ser executadas por pessoal dos quadros, fica estabelecido que as situações de requisição só serão mantidas até 2 anos após a aprovação da portaria de alargamento do seu quadro.

Deste modo, dados os inconvenientes de uma constante rotação das situações precárias e as próprias dificuldades da sua constituição:

Nos termos do n.º 2 do artigo 32.º do Decreto-Lei 41/84, de 3 de Fevereiro, o Conselho de Ministros, reunido em 27 de Junho de 1985, resolveu:

1 - As situações de requisição de funcionários da administração central, regional ou local da Direcção-Geral do Tesouro não estão sujeitas aos prazos constantes do artigo 25.º do Decreto-Lei 41/84, de 3 de Fevereiro.

2 - O disposto no n.º 1 deixará de produzir efeitos 2 anos após a aprovação da portaria de alargamento do quadro do pessoal técnico superior da Direcção-Geral do Tesouro.

Presidência do Conselho de Ministros. - O Primeiro-Ministro, Mário Soares.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/42068.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1984-02-03 - Decreto-Lei 41/84 - Presidência do Conselho de Ministros

    Simplifica o processo de apresentação e apreciação de diplomas relacionados com estruturas orgânicas e quadros de pessoal e aprova instrumentos de mobilidade nos serviços da Administração Pública.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda