Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 10139/2020, de 7 de Julho

Partilhar:

Sumário

Procedimentos concursais comuns com vista ao preenchimento de cinco postos de trabalho para a carreira/categoria de assistente operacional do mapa de pessoal do Município de Esposende, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, em diversas áreas

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 10139/2020

Sumário: Procedimentos concursais comuns com vista ao preenchimento de cinco postos de trabalho para a carreira/categoria de assistente operacional do mapa de pessoal do Município de Esposende, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, em diversas áreas.

Procedimentos concursais comuns com vista ao recrutamento imediato de cinco postos de trabalho na carreira/categoria de assistente operacional do mapa de pessoal do Município de Esposende, em diversas áreas

Para efeitos do disposto no artigo 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei 35/2014, de 20/06, doravante designada LTFP, e do artigo 11.º da Portaria 125-A/2019, de 30/04, doravante designada Portaria, torna-se público que, na sequência da deliberação da Câmara Municipal de 14/05/2020 e por meus Despachos de 09/06/2020, encontram-se abertos procedimentos concursais comuns com vista ao recrutamento imediato de cinco postos de trabalho (m/f) do mapa de pessoal do Município de Esposende, na carreira e categoria de assistente operacional, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, nas seguintes áreas:

Ref. A) Canalizador

Ref. B) Carpinteiro

Ref. C) Eletricista

Ref. D) Motorista de Pesados e Veículos Especiais

Ref. E) Serralheiro

1 - Caracterização dos postos de trabalho:

Ref. A) Canalizador: Executar canalizações, quer no Património Edificado Municipal, quer no parque escolar; Executar redes de distribuição de água e respetivos ramais de ligação; Executar redes de recolha de esgotos pluviais e domésticos, bem como respetivos ramais de ligação; Retirar e colocar louças sanitárias, quer no Património Edificado Municipal, quer no parque escolar; Executar outros similares ou complementares no atrás descrito.

Ref. B) Carpinteiro: Executar bancos de madeira e estrutura mista; executar placares de diversas medidas para aplicação nas escolas básicas do concelho, bem como no restante Património Edificado Municipal; montar e desmontar stands, palcos e bancadas para eventos, levados a efeito por outras unidades orgânicas; colocar portas em madeira e respetivas fechaduras, quer em escolas do concelho, bem como no restante Património Edificado Municipal; repara soalhos e rodapés; executar trabalhos em eucalipto, pinheiro, castanho, tola e câmbala, através dos moldes que lhe são apresentados; serrar e topiar as peças, desengrossando-as, lixar e colar material, ajustando as peças numa prensa; assentar, montar e acabar os limpos nas obras, tais como portas, rodapés, janelas, caixilhos, escadas, divisórias em madeira, armações de talhados e lambris.

Ref. C) Eletricista: Instalar, conservar e reparar circuitos elétricos; Instalar órgãos elétricos, tais como quadros de distribuição, caixas de disjuntores e de derivação, contadores, interrutores e tomadas; Fixar os condutores ou cortar, dobrar e assentar calhas e tubos metálicos, plásticos ou de outro material, colocando os cabos ou fios; Executar e isolar ligações de modo a obter os circuitos elétricos pretendidos; Substituir e colocar lâmpadas de diverso tipo e formato, bem como os respetivos acessórios, quer nas escolas básicas do concelho como no restante Património Edificado Municipal; Verificar, através de vistoria a todas as escolas básicas do concelho e infantários do estado de conservação dos quadros, iluminação, tomadas, aparelhos de comando, segurança, secadores de mãos, porteiro elétrico, TSF/TV e terras; Manter a iluminação decorativa dos edifícios, semáforos e calotes; Cumprir as disposições legais relativas às instalações de que trata; Localizar e determinar as deficiências de instalações ou de funcionamento, utilizando, se for o caso, aparelhos de deteção e medida.

Ref. D) Motorista de Pesados e Veículos Especiais: Conduzir máquinas pesadas de movimentação de terras, gruas ou veículos destinados à limpeza urbana ou recolha de lixo; Manobrar sistemas hidráulicos ou mecânicos complementares das viaturas; Zelar pela conservação e limpeza das viaturas; Verificar diariamente os níveis de óleo e água; Comunicar as ocorrências anormais detetadas nas viaturas; Por vezes, poderá conduzir viaturas ligeiras ou pesadas.

Ref. E) Serralheiro: Construir e aplicar na oficina estruturas metálicas ligeiras para edifícios, pontes, caldeiras, caixilharias ou outras obras; Interpretar desenhos e outras especificações técnicas; Cortar chapas de aço, perfilados de alumínio e tubos, por meio de tesouras mecânicas, maçaricos ou por outros processos; Utilizar diferentes materiais para as obras a realizar tais como: macacos hidráulicos, marretas, martelos, cunhas, material de corte, de solda e de aquecimento; Enformar chapas e perfilados de pequenas secções; Furar e escarear os furos para os parafusos e rebites; Por vezes, encurvar ou trabalhar de outra maneira chapas e perfilados; Executar a ligação de elementos metálicos por meio de parafusos rebites e outros processos.

2 - Área de formação académica ou profissional:

2.1 - Académica: Para todas as referências titularidade da escolaridade obrigatória - 4 Anos de escolaridade para os candidatos nascidos até 31/12/1966; 6 Anos de escolaridade para os candidatos nascidos entre 01/01/1967 e 31/12/1980; 9 Anos de escolaridade para os candidatos nascidos a partir de 01/01/1981; 12 Anos de escolaridade para os candidatos abrangidos pela escolaridade obrigatória que em 2009-2010 frequentassem qualquer dos anos de escolaridade dos 1.º ou 2.º ciclos ou no 7.º ano de escolaridade.

2.2 - Profissional: Ref. C) Carteira profissional; ref. D) Carta de condução adequada e carta de qualificação de motorista (categoria C).

3 - Prazo de candidatura: 10 dias úteis contados a partir da publicação do presente aviso no Diário da República.

Local da publicação integral: a publicitação integral do presente procedimento encontra-se na Bolsa de Emprego Público (BEP) em www.bep.pt e em www.municipio.pt, em Câmara Municipal/Recursos Humanos/Recrutamento de Pessoal/Procedimentos Concursais.

18 de junho de 2020. - O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, Arquiteto.

313330675

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4164738.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda