Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 6628/2020, de 25 de Junho

Partilhar:

Sumário

Condecora militar com a medalha da cruz de São Jorge

Texto do documento

Despacho 6628/2020

Sumário: Condecora militar com a medalha da cruz de São Jorge.

O Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel, no desempenho das exigentes funções de Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR), tem vindo a aprofundar um excelente relacionamento institucional com as Forças Armadas (FFAA) e a fomentar uma permanente disponibilidade e constante colaboração, na vertente institucional e no relacionamento interpessoal.

O atual grau de relacionamento com a Guarda é fruto das relevantes qualidades pessoais e profissionais do Tenente-General Botelho Miguel, da sua profunda formação ética, ponderação e grande dedicação em prol da segurança pública.

A sua ação de comando tem tido uma expressão evidente e inequívoca no reforço da articulação com as FFAA, em diversas atividades e eventos nacionais e internacionais, nomeadamente no âmbito de diversas reuniões, conferências e cerimónias e na atividade desenvolvida no âmbito do ensino ministrado no Instituto Superior Militar, promovendo a preparação de quadros altamente qualificados, com competências e capacidade para comandar, dirigir e chefiar, em situações de risco e incerteza próprias das missões da GNR, em resposta às atuais exigências da segurança e da defesa nacional.

Releva-se também o seu empenho na participação de militares e meios da GNR nas cerimónias militares alusivas à celebração dos cem anos do Dia do Armistício, que pôs fim à I Guerra Mundial, na qual mais de 4.500 militares e polícias desfilaram na Avenida da Liberdade, em Lisboa, bem como ao Dia do Combatente e aos 70 anos da NATO, contribuindo para uma imagem de são e estreito relacionamento entre as FFAA e as Forças de Segurança.

Face ao anteriormente exposto é de toda a justiça reconhecer publicamente o Tenente-General Botelho Miguel, pelo elevadíssimo sentido de serviço à república e profunda formação ética, considerando que as ações por si desenvolvidas com o desígnio de alcançar a segurança e a tranquilidade públicas, reforçando a cooperação com as Forças Armadas, têm contribuído significativamente, para o prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior General das Forças Armadas.

Presente quanto precede, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, nos termos dos artigos 25.º, 26.º, 27.º e 34.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, Primeira Classe, o Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel.

30 de agosto de 2019. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, António Silva Ribeiro, Almirante.

313325897

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4153658.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda