Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 6627/2020, de 25 de Junho

Partilhar:

Sumário

Condecoração civil com a medalha da cruz de São Jorge

Texto do documento

Despacho 6627/2020

Sumário: Condecoração civil com a medalha da cruz de São Jorge.

O Embaixador Pedro Manuel dos Reis Alves Catarino vem mantendo e estimulando um excelente relacionamento institucional com as Forças Armadas, particularmente na Região Autónoma dos Açores, onde a sua ação tem sido importante para o reconhecimento das Forças Armadas como um elemento essencial da defesa, da coesão e da unidade nacional, bem como de afirmação de Portugal no exterior.

Diplomata com uma particular sensibilidade e uma proatividade assinalável para os assuntos de defesa, o Embaixador Alves Catarino tem vindo a demonstrar uma especial proximidade com a Instituição Castrense, procurando promover o estreitamento e a dinamização das relações institucionais e acompanhando de forma interessada as suas atividades.

No desempenho das funções de Representante da República para a Região Autónoma dos Açores sempre apoiou as Forças Armadas e as suas missões naquela Região Autónoma, exaltando, sempre que possível, a capacidade de garantirem a soberania do território nacional e o seu importante papel na prestação de auxílio à população local, salientando, por diversas vezes, o sentimento de segurança percecionado pelos cidadãos, por via da atuação militar no cumprimento de um desígnio constitucional.

Possuidor de uma excelente capacidade de relacionamento e de elevado espírito de cooperação, o Embaixador Alves Catarino pautou sempre a sua conduta por excelentes relações humanas e institucionais, cultivando uma postura afável e de colaboração, sendo consequentemente digno da estima, consideração e respeito de todos os militares que servem na Região Autónoma dos Açores. Neste âmbito, não é por demais realçar a sua relevante e empenhada colaboração no contexto das visitas de estudo dos Cursos de Promoção a Oficial General à região, sendo unânime a mais-valia que tem resultado do seu contacto e do seu esclarecido contributo, granjeando o respeito e reconhecimento de todos.

Decorrente do exposto, é-me muito grato reconhecer publicamente o Embaixador Alves Catarino, pela postura institucional e pessoal, enquadrada por um elevadíssimo sentido de serviço público e de salvaguarda dos superiores interesses do País, pautada pela disponibilidade, excelente capacidade de relacionamento, colaboração sempre prestável e amável e, ainda, pelas relevantes qualidades de relacionamento humano, considerando que as ações por si desenvolvidas têm contribuído significativamente, para o prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior General das Forças Armadas.

Presente quanto precede, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, nos termos dos artigos 25.º, 26.º, 27.º e 34.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, Primeira Classe, o Embaixador Pedro Manuel dos Reis Alves Catarino.

30 de agosto de 2019. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, António Silva Ribeiro, Almirante.

313325848

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4153657.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda