A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 21-A/86, de 27 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Promove o saneamento financeiro do sector público da comunicação social e a recuperação sa EPNC - Empresa Pública dos Jornais Notícias e Capital.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 21-A/86
Considerando a reconhecida gravidade que se vice no sector público da comunicação social e em particular a situação económica difícil em que se encontra a EPNC - Empresa Pública dos Jornais Notícias e Capital;

Considerando que a alienação da participação que o Estado possui na Empresa do Jornal de Notícias, S. A. R. L., é generalizadamente reconhecida como uma das condições absolutamente indispensáveis ao saneamento financeiro da EPNC - Empresa Pública dos Jornais Notícias e Capital, aliás em consonância com o entendimento já expresso pela administração desta Empresa;

Considerando o peso já excessivo que sobre o sector público impende na exploração de órgãos de comunicação social:

É entendimento do Governo, aliás de acordo com as linhas de orientação definidas no seu Programa, promover o saneamento financeiro do sector e a recuperação daquela Empresa, para o que muito contribui a realização do seu activo no que respeita à detenção de importante posição no capital da saciedade proprietária do Jornal de Notícias.

Nestes termos, o Conselho de Ministros, reunido em 20 de Fevereiro de 1986, resolveu:

1 - Alienar, por concurso público, a totalidade da participação detida pela EPNC - Empresa Pública dos Jornais Notícias e Capital no capital da Empresa do Jornal de Notícias, S. A. R. L.

2 - A EPNC apresentará aos Ministros das Finanças e da tutela uma proposta de alienação nos termos da Portaria 694/82, de 14 de Julho.

3 - A proposta referida no número anterior deverá ser formalizada no prazo de 15 dias, a contar da aprovação da presente resolução.

Presidência do Conselho de Ministros. - O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/41484.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1982-07-14 - Portaria 694/82 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministério das Finanças e do Plano

    Estabelece normas relativas à alienação de participações do sector público no capital de sociedades.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda