Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 6450/2020, de 19 de Junho

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de substituição, da mestre Ana Paula Martinho Fernandes como chefe de divisão de Promoção do Diálogo Social

Texto do documento

Despacho 6450/2020

Sumário: Nomeação, em regime de substituição, da mestre Ana Paula Martinho Fernandes como chefe de divisão de Promoção do Diálogo Social.

Considerando que o cargo de Chefe de Divisão de Promoção do Diálogo Social se encontra vago e que se torna necessário proceder à designação de um/a Chefe de Divisão em regime de substituição no referido cargo, de forma a assegurar o normal funcionamento dos serviços;

Considerando que o n.º 1 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação dada pela Lei 51/2005, de 30 de agosto, permite que os cargos dirigentes sejam exercidos em regime de substituição no caso de vacatura do lugar;

Nomeio, em regime de substituição, ao abrigo do n.º 8 do artigo 21.º e dos n.os 1 e 2 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação dada pela Lei 51/2005, de 30 de agosto, a mestre Ana Paula Martinho Fernandes, que detém a competência técnica e aptidão para o exercício das funções, conforme evidencia a respetiva nota curricular em anexo, como Chefe de Divisão de Promoção do Diálogo Social, com efeitos a 1 de março de 2020.

12 de junho de 2020. - A Diretora-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, Sandra Ribeiro.

Nota curricular

Ana Paula Martinho Fernandes é mestre em Sistemas Sócio Organizacionais da Atividade Económica pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa, licenciada em Estatística e Gestão de Informação pelo Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação (ISEGI) da Universidade Nova de Lisboa e bacharelato em Contabilidade e Administração no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL).

Concluiu o Curso Avançado de Gestão Pública (CAGEP, 2009) e o Curso em Gestão Pública (FORGEP, 2015) ambos na Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Pública (INA).

Desde 2018 exerce funções de técnica superior na Direção Geral de Emprego e Relações de Trabalho (DGERT) do Ministério do Trabalho e Solidariedade e Segurança Social (MTSSS).

Em 2018 foi Coordenadora do Núcleo de Formação e Projetos e do Núcleo de Informação e Tecnologias na Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

Em 2017 foi Chefe da Equipa de Projeto de Acompanhamento de Sistemas Integrados no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Entre 2011-2016 foi Vice-Coordenadora de Lisboa e Vale do Tejo da Comissão de Recursos no IEFP.

No período de 2007 a 2010 foi Subdiretora-Geral do Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (MTSS). Nesse mesmo período foi representante de Portugal, como perita, designadamente, representante do Governo Português no Comité Consultivo e Técnico para a Livre Circulação de Trabalhadores, Comissão Europeia; Representante de Portugal 46.ª Sessão da Comissão para o desenvolvimento social nas Noções Unidas; Perita da rede Network B, Sistema Internacional de Indicadores sobre Educação (INES) da OCDE; Delegada de Portugal na "International Conference of Labour Statisticians", Organização Internacional do Trabalho, em Genebra; Perita em matéria de "Trabalho Digno" para participação nos trabalhos preparatório da Sessão Substantiva do ECOSOC, Nações Unidas.

De 2006 a 2007 foi Coordenadora do Projeto de Territorialização das Políticas de Emprego na Direção Geral de Estudos Estatística e Planeamento (DGEEP) do MTSS.

De 1997 a 2006 foi Diretora de Serviços de Estudos IEFP.

313310198

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4147213.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda