A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 6390/2020, de 17 de Junho

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de substituição, para o cargo de diretor de serviços do Ensino Particular e Cooperativo, do licenciado António Miguel Antunes Baptista

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 6390/2020

Sumário: Nomeação, em regime de substituição, para o cargo de diretor de serviços do Ensino Particular e Cooperativo, do licenciado António Miguel Antunes Baptista.

O Decreto-Lei 125/2011, de 29 de dezembro, alterado pelos Decretos-Leis 266-G/2012, de 31 de dezembro e 102/2013, de 25 de julho, ao aprovar a nova orgânica do Ministério da Educação e Ciência, criou a Direção-Geral da Administração Escolar, abreviadamente designada por DGAE. Em 2012 o Decreto Regulamentar 25/2012, de 17 de fevereiro, alterado pelo Decreto-Lei 266-F/2012, de 31 de dezembro, aprovou o modelo de organização interna da DGAE, e a Portaria 30/2013, de 29 de janeiro, aprovou a estrutura nuclear dos serviços e as suas competências onde consta a Direção de Serviços do Ensino Particular e Cooperativo.

Verificando-se que o cargo de Diretor de Serviços do Ensino Particular e Cooperativo se encontra vago, sendo imprescindível assegurar o normal funcionamento dos serviços, considera-se que o licenciado António Miguel Antunes Baptista, inspetor do mapa de pessoal da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde, preenche os requisitos legais e possui o perfil, a experiência necessária e aptidão técnica para o exercício das funções inerentes ao cargo em apreço, pelo que:

1 - Nomeio, em regime de substituição para o exercício de cargo de direção intermédia de 1.º grau, da Direção de Serviços do Ensino Particular e Cooperativo, o licenciado António Miguel Antunes Baptista, nos termos das normas conjugadas dos artigos 2.º e 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão atual.

2 - Publica-se em anexo a respetiva nota curricular.

3 - O presente despacho produz efeitos a 1 de junho de 2020.

3 de junho de 2020. - A Diretora-Geral da Administração Escolar, Susana Maria Godinho Barreira Castanheira Lopes.

ANEXO

Nota Curricular

Dados pessoais:

Nome: António Miguel Antunes Baptista

Data de nascimento: 24 de julho de 1975

Nacionalidade: Portuguesa

Habilitações:

Frequência do Mestrado MPA - Administração Pública, faltando para a sua conclusão a dissertação/tese final;

Licenciatura em Contabilidade e Auditoria;

Pós-Graduação em Contabilidade e Finanças Públicas Locais;

Pós-Graduação em Gestão Autárquica.

Experiência profissional:

De fevereiro de 2017 a maio de 2020, Coordenador do Gabinete de Auditoria Interna da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P., tendo desempenhado as atividades de planeamento e execução no âmbito do controlo interno e de auditoria, desenvolvidas na instituição e integrado diversos grupos de trabalho, no âmbito do Grupo Coordenador do Sistema de Controlo Interno Integrado do Ministério da Saúde (GCCI) e do Grupo de Prevenção e Luta Contra a Fraude no Serviço Nacional de Saúde;

Desde abril de 2009 é inspetor da carreira especial de inspeção do mapa de pessoal da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde. Até janeiro de 2017, no exercício das funções inspetivas, destaca as atividades de planeamento e execução de auditorias de desempenho, temáticas e ao sistema de controlo interno e de ações inspetivas, no âmbito da atividade do Sistema de Controlo Interno da Administração Financeira do Estado, a diversos serviços e organismos dependentes ou sob tutela do Ministério da Saúde. Integrou o Grupo de Apoio Técnico que operacionalizou as atividades desenvolvidas pelo GCCI;

De abril de 2002 a março de 2009, desempenho de funções na Câmara Municipal de Marvão, destacando-se as de tesoureiro do município e a elaboração de diversas candidaturas a financiamentos a diferentes programas comunitários e nacionais (Interreg, Piqtur, Prodep, Posi, etc.);

De janeiro a março de 2002 - Bancário na Caixa Geral de Depósitos;

De setembro de 1999 a dezembro de 2001 - Exercício de funções no Instituto Nacional de Estatística, onde foi delegado regional do XIV Recenseamento Geral da População e do IV Recenseamento Geral da Habitação e supervisor no Recenseamento Geral Agrícola de 1999;

Inscrito na Ordem dos Contabilistas Certificados com o n.º 52685.

Formação Profissional:

A frequentar o Programa de Formação em Gestão Pública (FORGEP), faltando para a sua conclusão um trabalho de final de formação.

Curso de Introdução ao Controlo Financeiro (formação ministrada a inspetores e auditores);

Ação de Formação de Formadores;

Frequentou diversas ações de formação, conferências e seminários sobre temáticas de auditoria, gestão, direito administrativo e financeiro, sistema de normalização contabilística na administração pública, controlo do setor público, informática.

313295181

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4144647.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-29 - Decreto-Lei 125/2011 - Ministério da Educação e Ciência

    Aprova a Lei Orgânica do Ministério da Educação e Ciência bem como os mapas de dirigentes superiores da administração directa e indirecta do MEC.

  • Tem documento Em vigor 2012-02-17 - Decreto Regulamentar 25/2012 - Ministério da Educação e Ciência

    Aprova a orgânica da Direcção-Geral da Administração Escolar.

  • Tem documento Em vigor 2012-12-31 - Decreto-Lei 266-F/2012 - Ministério da Educação e Ciência

    Aprova a orgânica da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, e altera (primeira alteração) o Decreto-Lei 14/2012, de 20 de janeiro, que aprova a orgânica da Direção-Geral da Educação, e altera (primeira alteração) o Decreto Regulamentar 25/2012, de 17 de fevereiro, que aprova a orgânica da Direção-Geral da Administração Escolar.

  • Tem documento Em vigor 2012-12-31 - Decreto-Lei 266-G/2012 - Ministério da Educação e Ciência

    Altera (primeira alteração) o Decreto-Lei 125/2011, de 29 de dezembro, que aprova a orgânica do Ministério da Educação e Ciência.

  • Tem documento Em vigor 2013-07-25 - Decreto-Lei 102/2013 - Ministério da Educação e Ciência

    Aprova a orgânica do Instituto de Avaliação Educativa, I.P., estabelecendo as suas atribuições, órgãos e respetivas competências, e dispondo sobre a sua gestão financeira e patrimonial. Altera o Decreto-Lei n.º 125/2011, de 29 de dezembro, que aprova a orgânica do Ministério da Educação e Ciência. Altera ainda a Lei n.º 3/2004 de 15 de janeiro (lei quadro dos institutos públicos).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda