A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5005/2020, de 27 de Abril

Partilhar:

Sumário

Designo Yannick Lucien Bernard Le Page perito-coordenador da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais, I. P., integrado na área de assessoria do conhecimento e inovação

Texto do documento

Despacho 5005/2020

Sumário: Designo Yannick Lucien Bernard Le Page perito-coordenador da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais, I. P., integrado na área de assessoria do conhecimento e inovação.

Designação de Yannick Lucien Bernard Le Page como perito-coordenador

Considerando que:

A AGIF, IP, entrou em funcionamento em 1 de janeiro de 2019, nos termos do disposto no artigo 18.º do Decreto-Lei 12/2018, de 16 de fevereiro, que aprovou a sua orgânica;

À AGIF, IP cumpre "Coordenar a elaboração, execução e revisão do Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais (PNGIFR), com base na vertente de gestão de fogos rurais e na vertente de proteção de pessoas e bens contra incêndios rurais"- alínea c), artigo 4.º;

O artigo 20.º do Decreto-Lei 12/2018, de 16 de fevereiro, em conjugação com a alínea d) do n.º 2 do artigo 6.º da Portaria 333/2018, de 28 de dezembro, prevê a existência de peritos-coordenadores para o apoio às áreas de assessoria, ao nível de coordenação regional e sub-regional, como por exemplo a área do conhecimento e da inovação;

Yannick Lucien Bernard Le Page reúne as competências técnicas e metodológicas, fruto da formação certificada ao nível do Doutoramento, tendo realizado trabalho de investigação em áreas de relevo para a Área de Assessoria do Conhecimento e Inovação da AGIF. Particularmente relevantes são as competências ao nível do desenvolvimento de modelos de propagação do fogo e de crescimento de vegetação, deteção remota e cartografia de risco de incêndio na interface urbano-rural como base de apoio à decisão operacional.

Nos termos, e para efeitos do disposto no artigo 20.º do Decreto-Lei 12/2018, de 16 de fevereiro, em conjugação com o n.º 1 do artigo 6.º da Portaria 333/2018, de 28 de dezembro, determino o seguinte:

1 - Designo Yannick Lucien Bernard Le Page, perito-coordenador da AGIF, IP, integrado na Área de Assessoria do Conhecimento e Inovação, em comissão de serviço, pelo período de 3 (três) anos, por possuir os requisitos curriculares e profissionais exigidos para o exercício do cargo, tal como resulta da nota curricular anexa ao presente despacho.

2 - Para efeitos remuneratórios observa-se a tabela remuneratória única dos trabalhadores que exercem funções públicas, nível 47, nos termos do disposto da alínea a) do n.º 3 do artigo 20 do Decreto-Lei 12/2018, de 16 de fevereiro.

3 - O presente despacho produz efeitos a 18 de maio de 2020

17 de abril de 2020. - O Presidente da AGIF, I. P., Tiago Martins de Oliveira.

Nota curricular

Nome: Yannick Lucien Bernard Le Page

Data de nascimento: 30 Julho 1980

Nacionalidade: Francês

Formação Académica:

2010 - Doutoramento em ciências florestais, com título "Anthropogenic and climatic control upon vegetation fires: new insights from satellite observations to assess current and future impacts".

2004 - Diploma de engenheiro em agronomia e ambiente (diploma francês, equivalente a mestrado).

2000 - Diploma de técnico em biologia (diploma francês, equivalente a licenciatura).

Experiência profissional:

2017-2020 - Trabalhador independente em vários projetos aplicados sobre incêndios rurais: desenvolvimento da cartografia nacional de risco de incêndio na interface urbano-rural; delineação e prioritização da rede primária de faixas de gestão de combustível em Portugal; participação num projeto de ordenamento da Freguesia de Alvares, Concelho de Goís, com vista a diminuir a suscetibilidade aos incêndios.

2015-2017 - Investigador contratado no âmbito do programa europeu (ver documento original), no projeto individual "HESFIRE: Drivers and projections of global fire activity and intensity under future climate and societal changes."

2011-2015 - Cientista contratado no Joint Global Change Research Institute, Pacific Northwest National Lab, Washington DC, E.U.A., Investigação sobre a interação entre as atividades humanas e o sistema Terra, com 3 vertentes: modelação socioeconómica integrada com o modelo GCAM (Global Change Assessment Model); modelação do uso da terra, incluindo o "downscaling" dos padrões regionais dos cenários GCAM para uma grelha espacial permitindo assim o "coupling" aos modelos climáticos de circulação global (GCMs); estudo da influência climática e das atividades humanas sobre os padrões de fogo, desenvolvendo o modelo de fogo HESFIRE.

313192238

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4092140.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda