Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 313/2020, de 27 de Março

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído à chefe de divisão de Estudos e de Apoio à Gestão da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional, mestre Paula de Guadalupe Picareta Monge

Texto do documento

Portaria 313/2020

Sumário: Louvor atribuído à chefe de divisão de Estudos e de Apoio à Gestão da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional, mestre Paula de Guadalupe Picareta Monge.

Louvo, por proposta do Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional, a Mestre Paula de Guadalupe Picareta Monge, Chefe de Divisão de Estudos e de Apoio à Gestão (DEAG), pela forma altamente competente, leal e empenhada como tem desempenhado as suas funções na Direção-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN).

Constituindo a DEAG uma unidade orgânica de apoio transversal a toda a Direção-Geral, englobando áreas bastante diversificadas, salienta-se a extraordinária capacidade de coordenação e gestão, aliada ao seu elevado sentido de responsabilidade e profissionalismo na articulação e organização dos recursos financeiros postos à disposição da DGPDN, no controlo dos bens patrimoniais e na afetação dos recursos humanos disponíveis, bem como a sua elevada dedicação e empenho na normalização de procedimentos relativos à contratação pública, assuntos jurídicos, sistemas de informação, relações públicas e protocolo, expediente e segurança da informação, demonstrando os seus profundos conhecimentos técnico-profissionais.

Releve-se a notável forma como lidera e gere uma equipa heterogénea, incutindo uma cultura de responsabilidade, de cooperação, adotando uma postura de grande serenidade, sensatez e cordialidade, qualidades pessoais que têm granjeado a elevada estima e o respeito dos seus colaboradores e superiores hierárquicos.

A Mestre Paula Monge teve um papel fundamental no processo de centralização das áreas financeira e de contratação pública, focando-se com empenho e determinação na uniformização de procedimentos, na realocação dos recursos humanos existentes, na eliminação da duplicação de tarefas e no aumento da eficiência e da eficácia dos serviços, destacando-se o enorme rigor no cumprimento das formalidades legais.

Merece, igualmente, destaque a forma exemplar como conduziu os processos de implementação de um sistema de gestão documental, com uma preocupação constante na motivação e empenho dos trabalhadores responsáveis pelo acompanhamento dos mesmos.

É de realçar a capacidade de resposta às diversas solicitações, exigindo grande articulação com as demais unidades orgânicas, nomeadamente no que respeita à elaboração dos diversos instrumentos de gestão, como a proposta de orçamento, mapas de pessoal, planos e relatórios de atividades e Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR); a sensível preparação da avaliação dos trabalhadores, no âmbito do SIADAP 3 e do RAMMFA e o apoio facultado ao nível do Conselho Coordenador de Avaliação (CCA), por forma a assessorar a tomada de decisão; o planeamento das necessidades de aquisição de bens e serviços; a elaboração de estudos e pareceres jurídicos; e o apoio na condução de reuniões e visitas de caráter interno e externo no âmbito da atividade da Direção-Geral.

Fruto da sua iniciativa, salienta-se o modo empenhado e persistente como implementou medidas de melhoria das condições de trabalho, higiene e segurança aos trabalhadores desta Direção-Geral.

Por último, destacam-se as reconhecidas capacidades profissionais, nomeadamente o apurado sentido de missão e dever, extremo rigor, perfecionismo, abnegação e espírito de sacrifício que sempre colocou em todos os assuntos da sua responsabilidade.

Pelo acima exposto, pela sua elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, considero de toda a justiça dar público louvor à forma como a Mestre Paula de Guadalupe Picareta Monge desempenhou as suas funções na DGPDN, pautando a sua ação por um vincado sentido de serviço público, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º, atento o disposto no artigo 25.º, na alínea a) do n.º 1 do artigo 26.º e no n.º 2 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a medalha da defesa nacional, de 2.ª classe, à Mestre Paula de Guadalupe Picareta Monge.

10 de março de 2020. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

313123606

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4057177.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda