A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 38/88, de 6 de Setembro

Partilhar:

Sumário

REVE A ORGÂNICA DO GABINETE DA OPERAÇÃO INTEGRADA DE DESENVOLVIMENTO DA PENÍNSULA DE SETÚBAL, CRIADA PELA RESOLUÇÃO DO CONSELHO DE MINISTROS NUMERO 7/88, DE 19 DE FEVEREIRO.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 38/88
Pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 7/88, de 19 de Fevereiro, foi criado o Gabinete da Operação Integrada de Desenvolvimento da Península de Setúbal.

Segundo a referida resolução, o Gabinete é constituído por uma comissão executiva, uma comissão de acompanhamento e um conselho coordenador, ficando a comissão executiva na dependência directa do Ministro do Planeamento e da Administração do Território.

Mostra hoje a experiência que esta última solução não é a mais adequada, importando valorizar o papel da Comissão de Coordenação da Região de Lisboa e Vale do Tejo, organismo vocacionado para superintender na implementação da operação integrada de desenvolvimento.

Parece também mais correcto separar as funções de presidente da comissão executiva e de delegado do Governo para a dinamização da actividade económica da península de Setúbal, prevendo a intervenção deste no âmbito da comissão de acompanhamento.

Assim:
Nos termos da alínea g) do artigo 202.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolveu:

1 - A comissão executiva do Gabinete da Operação Integrada de Desenvolvimento da Península de Setúbal depende directamente do presidente da Comissão de Coordenação da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

2 - Os membros da comissão executiva são nomeados pelo Ministro do Planeamento e da Administração do Território.

3 - A comissão executiva será apoiada por um elemento de ligação na Direcção-Geral do Desenvolvimento Regional.

4 - O delegado do Governo na península de Setúbal integra a comissão de acompanhamento.

5 - É revogado o disposto nos n.os 6, 7 e 9 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 7/88, de 19 de Fevereiro.

Presidência do Conselho de Ministros, 18 de Agosto de 1988. - Pelo Primeiro-Ministro, Eurico Silva Teixeira de Melo, Vice-Primeiro-Ministro.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/40324.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda