Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 78/2020, de 27 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor ao CFR NII 22989, Luís Miguel Escudeiro da Costa Cabral

Texto do documento

Louvor 78/2020

Sumário: Concessão de louvor ao CFR NII 22989, Luís Miguel Escudeiro da Costa Cabral.

Louvo o NII 22989 CFR Luís Miguel Escudeiro da Costa Cabral pela forma extraordinariamente competente e empenhada como vem desempenhando, desde 29 de agosto de 2016, as funções que, na área da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), lhe foram atribuídas na Direção de Serviços de Cooperação no Domínio da Defesa (DCD) da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN).

Ao longo deste período, o Comandante Costa Cabral desempenhou as missões de que foi incumbido com assinalável eficiência, competência e espírito de missão, contribuindo para o bom desenvolvimento da cooperação no quadro da CPLP.

Neste período, importa destacar o seu contributo em processos muito relevantes para a CDD, como sejam o processo de contratação de um seguro de saúde para os militares nomeados para ações de cooperação ou o projeto Support to West Africa Integrated Maritime Security Programme (SWAIMS) de cooperação delegada entre a União Europeia e a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), e que envolve o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P., e a Marinha portuguesa, bem como a organização, em Portugal, de diversas iniciativas no quadro da Componente de Defesa da CPLP e o início do processo de revitalização da página desta Componente na internet.

Para além das funções na DCD, o referido militar prestou, ainda, apoio direto e multifacetado ao Subdiretor-Geral de Política de Defesa Nacional, em especial no processo de edificação do Centro de Defesa do Atlântico (CeDA).

Nesse domínio, colocou ao serviço desta missão a sua já vasta experiência em diversas áreas do Ministério, revelando extraordinária competência ao nível do planeamento e da execução, mas também da coordenação das mais diversas entidades envolvidas, garantindo uma excelente capacidade de resposta num processo considerado de elevada prioridade para o Ministério da Defesa Nacional.

Pelo acima exposto, pelas suas excecionais qualidades pessoais e militares e pelo seu bom nível de desempenho, considero de toda a justiça dar público testemunho da forma como o NII 21588 Capitão-de-Fragata Luís Miguel Escudeiro da Costa Cabral desempenhou as suas funções nesta Direção-Geral, assim contribuindo para o cumprimento da missão da DGPDN em matéria de Cooperação no Domínio da Defesa.

13 de fevereiro de 2020. - O Diretor-Geral, Nuno Pinheiro Torres.

313015503

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4020150.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda