Sumário: Designação, em regime de substituição, da mestre Lídia Maria Tavares Farropas no cargo de chefe de divisão do Desenvolvimento Sustentável, da Direção-Geral das Atividades Económicas.
Considerando a vacatura do lugar e a necessidade de assegurar o normal funcionamento dos serviços, torna-se necessário nomear, em regime de substituição, o Chefe da Divisão do Desenvolvimento Sustentável da Direção-Geral das Atividades Económicas do Ministério da Economia e da Transição Digital. Ao abrigo do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, determino que seja designada, em regime de substituição, a mestre Lídia Maria Tavares Farropas, que detém a competência técnica e a aptidão para o exercício das funções, conforme evidencia a respetiva nota curricular em anexo, como Chefe de Divisão do Desenvolvimento Sustentável, cargo de direção intermédia de 2.º grau, com efeitos a 24 de fevereiro de 2020.
6 de fevereiro de 2020. - A Diretora-Geral, Fernanda Maria dos Santos Ferreira Dias.
Nota curricular
Nome: Lídia Maria Tavares Farropas
Ano de nascimento: 1978
Formação académica: Licenciada em Engenharia Agronómica - Especialização em Proteção de Plantas pelo Instituto Superior de Agronomia (2003). Mestre em Gestão pelo ISCTE Business School INDEG_Graduate (2011). Pós-Graduada em Gestão de Projetos pelo ISCTE Business School INDEG_Graduate (2009). Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública pelo Instituto Nacional de Administração (2005/2006).
Experiência profissional: desde abril 2019: Técnica Superior Especialista em Estatística na Direção de Serviços da Agricultura e Ambiente do Instituto Nacional de Estatística, onde desempenhou funções na Coordenação Nacional da operação estatística Recenseamento Agrícola de 2019; 2016-2019: Técnica Superior na Direção de Serviços da Sustentabilidade Empresarial da Direção-Geral das Atividades Económicas, tendo desempenhado funções relacionadas com a colocação no mercado nacional das matérias fertilizantes não harmonizadas e acompanhado a negociação do Regulamento das matérias fertilizantes no Conselho da União Europeia; 2013-2016: Técnica Superior na Direção de Serviços de Promoção da Atividade Agrícola da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, desempenhando as funções de Coordenadora nacional do benefício fiscal do gasóleo colorido e marcado; 2006-2013: Técnica Superior no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária - Laboratório Químico Agrícola Rebelo da Silva (LQARS), tendo gerido vários projetos e sido responsável pela gestão do Laboratório de Análise de Águas e Fertilizantes, integrado no LQARS.
312993051