Despacho (extrato) n.º 2387/2020
Sumário: Designação de Renato Filipe Aires Alves Dores Tiago no cargo de adido técnico principal no Consulado-Geral de Portugal em Londres.
1 - Por despacho do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, de 31 de janeiro de 2020, nos termos do disposto nos n.os 1, 2 e 10 do Despacho 7712-B/2019, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 166, de 30 de agosto, conjugados com a alínea c) do n.º 3 e a alínea e) do n.º 4 do artigo 4.º, o n.º 2 do artigo 6.º e o n.º 1 do artigo 9.º do Decreto-Lei 127/2010, de 30 de novembro, na sua redação atual, foi designado, sob proposta da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Renato Filipe Aires Alves Dores Tiago para, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, desempenhar o cargo de adido técnico principal no Consulado-Geral de Portugal em Londres.
2 - Para efeitos do disposto no n.º 4 do artigo 8.º do referido Decreto-Lei 127/2010, de 30 de novembro, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao referido despacho, que produz efeitos a 1 de março de 2020.
ANEXO
Nota curricular
Renato Filipe Aires Alves Dores Tiago, nascido a 26 de dezembro de 1979, licenciado em Línguas e Literaturas Modernas - variante Estudos Portugueses e Ingleses, pela Universidade Católica Portuguesa (2003) e licenciado em Solicitadoria, pelo Instituto Politécnico de Leiria (2014).
Ingressou no Setor Público em 2006, exercendo funções na Polícia de Segurança Pública, designadamente no Comando Metropolitano de Lisboa e na Escola Prática de Polícia, nas áreas das Operações, Informações e Matéria Classificada, posteriormente enquanto formador nas áreas linguística, jurídica, cidadania, cultura, comunicação e atendimento, tendo acumulado funções em exercício como professor no Centro de Novas Oportunidade do MAI-PSP.
Técnico Superior no Setor de Instrumentos Internacionais do Centro Distrital de Lisboa do ISS, I. P., desde 2017, desempenhando funções na área internacional, mormente no domínio dos Regulamentos UE e Convenções sobre Segurança Social, trabalhando no âmbito das prestações, prestações familiares, desemprego, carreira contributiva e destacamento de trabalhadores. Ainda no Centro Distrital de Lisboa, coordenou, em 2018-2019 o grupo de trabalho, referente ao projeto Banco de Horas, afeto à área internacional.
No Setor Privado exerceu funções no âmbito jurídico, especialmente no domínio da prática jurídico-forense, detendo Estágio de Acesso à Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução, por outro lado a sua carreira esteve sempre ligada a área educativa, particularmente no ensino da língua portuguesa e da língua e cultura inglesas, possuindo vasta formação na área.
No ano de 2012, foi agraciado com um elogio individual pelo Exmo. Sr. Diretor da Escola Prática de Polícia, em virtude da competência, entusiasmo, disponibilidade, profissionalismo, empenho e dedicação evidenciados.
5 de fevereiro de 2020. - O Diretor do Departamento Geral de Administração, Pedro Sousa e Abreu.
312995514