Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 125/2020, de 24 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Designação em comissão de serviço pelo período de três anos renovável, no cargo de chefe do Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação, de João Manuel Gama Mendes

Texto do documento

Deliberação 125/2020

Sumário: Designação em comissão de serviço pelo período de três anos renovável, no cargo de chefe do Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação, de João Manuel Gama Mendes.

Pelo Aviso 7306/2019, de 18 de março, publicado na 2.ª série do Diário da República n.º 182, de 24 de abril e divulgado na Bolsa de Emprego Público com o código de oferta OE201904/0792, foi aberto procedimento concursal para preenchimento do cargo de direção intermédia do 2.º grau - chefe do Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação da Direção de Serviços de Sistemas de Informação do IMT, I. P.

Concluído o respetivo procedimento concursal e mediante proposta fundamentada do correspondente júri, nos termos dos números 9 a 11 do artigo 21.º do Estatuto do Pessoal Dirigente aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro e republicado em anexo à Lei 51/2005, de 30 de agosto, na sua versão atual, o Conselho Diretivo do IMT, I. P., designa, em comissão de serviço pelo período de três anos, renovável, no cargo de chefe do Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação, João Manuel Gama Mendes, com os seguintes fundamentos:

Detém os requisitos legais para o exercício de cargos dirigentes;

O designado possui o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos do serviço e é dotado da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme resulta do respetivo resumo curricular, anexo à presente deliberação, podendo exercer a opção prevista no n.º 3 do artigo 31.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro.

A presente designação, que tem cabimento no orçamento de funcionamento do IMT, I. P., produz efeitos a partir de 1 de dezembro de 2019.

11 de novembro de 2019. - O Conselho Diretivo: Eduardo Elísio Silva Peralta Feio, presidente - Luis Miguel Pereira Pimenta, vogal.

Nota curricular

I - Dados pessoais:

Nome: João Manuel Gama Mendes

Data de nascimento: 26 de setembro de 1973

II - Formação:

Licenciado em Informática - ramo de Sistemas, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

III - Experiência Profissional:

Especialista de informática Grau 3 nível 1, desde dezembro de 1997 na Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, após fusão com a extinta Direção-Geral de Reinserção Social como administrador de sistemas Windows e Linux, virtualização, storage, correio eletrónico, backups, segurança, antivírus, ITIL, sistemas de gestão documental, conceção, implementação e gestão de projetos, entre outros.

Realização de diversos projetos na área das tecnologias de informação, no setor público e privado, desde a sua coordenação, gestão e implementação, auditoria, consultoria, entre outros.

Coordenador de um projeto de intervenção social em prevenção de comportamentos de risco da Câmara Municipal de Lisboa afeto à Junta de Freguesia de São Vicente, entre 2000 e 2013, pelo qual fui convidado, em 2002 pela United Nations Drug Control Programme para representar Portugal numa convenção europeia realizada em Norrkoping - Suécia.

Formador certificado com CAP com mais de mil horas de formação interna e externa ao longo da atividade profissional na área de informática.

312910941

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3982707.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda