Aviso (extrato) n.º 663/2020
Sumário: Procedimento concursal comum para constituição de vínculo de emprego público na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para preenchimento de um posto de trabalho na carreira e categoria de assistente técnico, previsto e não ocupado, no mapa de pessoal do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P.
Abertura de um procedimento concursal comum para preenchimento de um posto de trabalho na carreira e categoria de assistente técnico para a Direção de Serviços de Planeamento e Gestão do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P.
Nos termos do disposto nos artigos 30.º e 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual, conjugados com o artigo 11.º da Portaria 125-A/2019, de 30 de abril, torna-se público que, por deliberação do Conselho Diretivo de 11 de dezembro de 2019, se encontra aberto, pelo prazo de dez (10) dias úteis contados a partir da data da publicação do presente aviso no Diário da República, procedimento concursal comum para constituição de relação jurídica de emprego público na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, de entre trabalhadores com relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, tendo em vista o preenchimento de um posto de trabalho, na carreira e categoria de assistente técnico para a Direção de Serviços de Planeamento e Gestão, previsto e não ocupado no mapa de pessoal do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P., aprovado para 2020.
Os candidatos ao posto de trabalho do referido procedimento concursal deverão ser titulares do 12.º ano de escolaridade ou de curso que lhe seja equiparado, conforme o disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 86.º da LTFP, não se colocando a possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional.
O posto de trabalho abrange, nomeadamente, o desempenho das seguintes funções:
Desempenho de funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de atuação dos órgãos e serviços:
Elaborar e acompanhar processos administrativos respeitantes à marcação/reserva de viagens e alojamentos;
Realizar pesquisas para uma melhor otimização de viagens, deslocações e custos;
Efetuar o planeamento de deslocações em serviço público de forma a disponibilizar informação nos moldes e na periodicidade que for definida;
Assegurar o processamento das despesas relacionadas com deslocações em serviço público;
Validar faturas.
Os interessados poderão consultar, a partir do 1.º dia útil seguinte à publicação no Diário da República do presente aviso, o aviso integral do procedimento na Bolsa de Emprego Público (www.bep.gov.pt) e na página eletrónica do Camões-Instituto da Cooperação e da Língua, I. P.
18 de dezembro de 2019. - O Presidente do Conselho Diretivo, Luís Faro Ramos.
312872118