Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 20568/2019, de 20 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Procedimento concursal comum para ocupação de um posto de trabalho na categoria de técnico superior, no âmbito do projeto INIESC

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 20568/2019

Sumário: Procedimento concursal comum para ocupação de um posto de trabalho na categoria de técnico superior, no âmbito do projeto INIESC.

1 - Nos termos do disposto nos artigos 30.º e 33.º da Lei 35/2014, de 20 de junho (LTFP), conjugado com o artigo 11.º da portaria 125-A/2019, de 30 de abril, torna-se público que por despacho de 15/10/2019 da Reitora da Universidade de Évora, se encontra aberto, pelo prazo de dez dias úteis contados a partir da data de publicação do presente aviso, procedimento concursal na modalidade de relação jurídica de emprego público a termo resolutivo incerto até à data de termo do projeto INIESC, tendo em vista o preenchimento de um posto de trabalho da categoria de técnico superior, previsto e não ocupado no mapa de pessoal da Universidade de Évora.

2 - Local de trabalho - Instituto de Investigação e Formação Avançada, Cátedra Energias Renováveis, Herdade da Mitra.

3 - Caraterização do posto de trabalho: O posto de trabalho carateriza-se pelo exercício de funções de técnico superior, tal como descrito no anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da Lei 35/2004, de 20 de junho, visando o apoio às atividades relacionadas com a execução do projeto "Infraestrutura Nacional de Energia Solar de Concentração" (INIESC), a decorrer no âmbito da Cátedra Energias Renováveis. As atividades a desenvolver terão lugar nas instalações da Cátedra ER, na Plataforma de Sais Fundidos de Évora (EMSP), no Polo da Universidade de Évora, na Herdade da Mitra. O técnico superior a contratar será integrado na equipa de Operação e Manutenção (O&M) da EMSP, durante o período de funcionamento da mesma, com o objetivo de garantir o normal funcionamento da plataforma, desempenhando atividades na área da tecnologia de energia solar de concentração. Este posto de trabalho carateriza-se pelo exercício de funções de manutenção da central solar, nomeadamente no que concerne à manutenção dos sensores de controlo (por exemplo, termopares), verificação das rotinas desenvolvidas para o controlo da plataforma e calibração de equipamentos. Serão também realizadas tarefas de operação da central. O período da noite requer especial atenção, pelo que haverá a necessidade de trabalhar por turnos.

Principais tarefas:

a) Manutenção e operação da central solar;

b) Garantir a operação da central solar, de acordo com as especificações técnicas dos fabricantes, requisitos oficiais, regulamentos de segurança e ambientais;

c) Operar a central solar, de acordo com o programa de testes científicos previamente definidos;

d) Executar as reparações necessárias e conduzir as tarefas de manutenção elétricas, mecânicas, de instrumentação e controle, com ou sem cooperação de empresas externas;

e) Verificação técnica do trabalho efetuado e do material fornecido por empresas externas;

f) Definição dos requisitos para peças de reposição;

g) Elaboração de relatórios de manutenção e operação.

4 - Nível habilitacional exigido - Licenciatura em Engenharia (automação, controlo e instrumentação, robótica, eletrónica ou similar), sem possibilidade de substituição ao nível habilitacional por formação ou experiência profissional.

5 - Requisitos preferenciais e competências:

a) Experiência na área da energia solar (valoriza-se experiência em operação de plataformas solares similares à EMSP);

b) Experiência em automação e controlo de instrumentação;

c) Experiência em atividades eletrotécnicas e mecânicas;

d) Conhecimentos na área da Informática (valorização da experiência em AUTOCAD)

e) Experiência na utilização de softwares de simulação numérica de sistemas solares térmicos (dá-se preferência ao software Solterm);

f) Experiência na utilização e manutenção de estações de medição de radiação solar e a respetiva análise de dados;

g) Domínio da língua Inglesa.

Competências:

a) Capacidade de organização;

b) Relacionamento interpessoal;

c) Capacidade de comunicação;

d) Proatividade;

e) Versatilidade.

6 - Posicionamento remuneratório: não havendo lugar a negociação, o trabalhador recrutado terá direito à remuneração base 1201,48(euro), correspondente à 2.ª posição remuneratória e ao nível remuneratório 15 da tabela remuneratória única da carreira de técnico superior.

7 - Requisitos de admissão previstos no artigo 17.º da LTFP:

Podem ser opositores ao procedimento concursal os trabalhadores que até ao termo do prazo fixado para apresentação das candidaturas reúnam, cumulativamente, os seguintes requisitos:

a) Ter nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;

b) Ter 18 anos de idade completos;

c) Não inibição do exercício de funções pública ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;

d) Robustez física e perfil psíquico indispensável ao exercício das funções;

e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.

8 - O aviso integral do concurso será disponibilizado na Bolsa de Emprego Público (BEP), no endereço www.bep.gov.pt e na página eletrónica da Universidade de Évora, em www.sadm.uevora.pt.

3/12/2019. - A Administradora da Universidade de Évora, Maria Cesaltina Frade.

312818261

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3946229.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda