A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução 25/85/A, de 31 de Dezembro

  • Corpo emitente:
  • Fonte: DIARIO DA REPUBLICA - 1.ª SERIE, Nº [301]3SUPL, de 31.12.1985
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Aprova a revisão do Plano Regional para o ano de 1985.

Texto do documento

Resolução da Assembleia Regional n.º 25/85/A
A Assembleia Regional dos Açores resolve, nos termos dos artigos 229.º, alínea l), da Constituição e 26.º, n.º 1, alínea f), do Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma dos Açores, aprovar a revisão do Plano Regional para o ano de 1985.

Aprovada pela Assembleia Regional dos Açores, na Horta, em 29 de Novembro de 1985.

O Presidente da Assembleia Regional, José Guilherme Reis Leite.

Alteração do Plano para 1985 - Entidades executoras
Quadro resumo
(ver documento original)
Alteração do Plano para 1985 - Sectores
Quadro resumo
(ver documento original)
Educação
(ver documento original)
As alterações propostas neste sector devem-se ao aumento dos custos das empreitadas ocasionados por alterações ou revisões de preços (custos de mão-de-obra e materiais), aquisição de terrenos e inclusão de obras cuja conclusão se previa para o ano anterior e que não foi possível terminar.

Saúde
(ver documento original)
O ritmo de execução inferior ao inicialmente previsto quanto às empreitadas de construção dos Centros de Saúde do Nordeste, da Calheta e de Angra do Heroísmo permite reajustar as dotações atribuídas ao P9.

Os reforços propostos permitirão a execução de obras de remodelação e ampliação no Hospital da Ribeira Grande e apetrechamento de unidades e serviços de saúde.

Formação profissional
(ver documento original)
O acréscimo verificado nas despesas com o pagamento dos formadores e a aquisição de material de apoio diverso às acções de formação justificam o reforço proposto.

Habitação, urbanismo e ambiente
(ver documento original)
Dos 604000 contos propostos para reforço do P20, 200000 contos foram transferidos pelo Estado com a finalidade específica de financiar as tarefas de reconstrução e 354000 contos correspondem à última parcela do acordo de doação celebrado com a AID (EUA) para a reabilitação das zonas sinistradas pelo sismo de 1980.

A necessidade de realização de obras de conservação de edifícios públicos fundamenta o reforço do P23.

Agricultura, silvicultura e pecuária
(ver documento original)
O reforço do P29 em 48000 contos, por anulação no P38, torna-se necessário para suportar o pagamento de subsídios à motomecanização e despesas de investimento do Serviço Regional dos Produtos Agro-Pecuários e do Instituto de Apoio Comercial à Agricultura, Pecuária e Silvicultura.

Pescas
(ver documento original)
O atraso verificado na abertura de concursos públicos dos entrepostos de frio da Madalena e da Horta tornam possível a anulação de 48000 contos.

Energia
(ver documento original)
Tendo o Governo Regional decidido satisfazer as obrigações da Federação dos Municípios das Flores para o Fundo de Reintegração dos Equipamentos da Central Eléctrica das Flores, nos termos do Acordo Luso-Francês, torna-se necessário reforçar o P46.

Turismo
(ver documento original)
O atraso verificado na execução do projecto «Ordenamento físico-turístico do território» permite a anulação de 25000 contos em favor do P55, de modo a permitir dar continuidade às acções programadas e fazer face à intensificação das acções no âmbito da divulgação e animação turísticas.

Transportes
(ver documento original)
O ritmo de execução e a necessidade de satisfazer revisões de preços cujos valores só são determinados depois de conhecidos os respectivos índices torna necessário o reforço de alguns empreendimentos inscritos neste sector.

Reconstrução
(ver documento original)
O andamento mais rápido que o previsto das obras de reconstrução da Casa de Saúde de São Rafael justifica o reforço proposto.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda