A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução 1/85/A, de 9 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Altera o orçamento para 1984, que se publica em anexo.

Texto do documento

Resolução da Assembleia Regional n.º 1/85/A
1 - O Governo Regional dos Açores submete à Assembleia Regional uma proposta de alteração do orçamento para 1984 cuja justificação resulta de um aumento de 571000 contos na previsão das receitas correntes e da necessidade da sua aplicação nos departamentos das Finanças, Educação e Cultura e Assuntos Sociais.

Como a Assembleia Regional não se encontra reunida em plenário e as alterações estão muito aquém de 20% do valor total das receitas orçamentais aprovadas, tem perfeito cabimento o mecanismo previsto no n.º 1 do artigo 19.º do Decreto Regional 3/78/A, de 18 de Janeiro.

Assim, é da competência desta Comissão aprovar em nome da Assembleia Regional a presente proposta.

2 - Das explicações prestadas à Comissão pelo Secretário Regional das Finanças verifica-se que o aumento das receitas emerge do acréscimo de produto do imposto profissional em 170000 contos, do imposto de capitais em 180000 contos, do dos adicionais em 180000 contos e ainda do do imposto do selo no valor de 41000 contos.

As aplicações propostas são, mais significativamente: 442000 contos para o departamento dos Assuntos Sociais, destinando-se ao Serviço Regional de Saúde (acréscimo de custos de diagnósticos e de medicação); 169000 contos destinam-se a reforçar, no âmbito do departamento da Educação e Cultura, despesas relativas a bens duradouros, escolas secundárias, ensino superior, ensino particular e Fundo de Fomento do Desporto; os restantes 60000 contos reforçarão o orçamento do departamento das Finanças, a fim de fazer face ao aumento do reembolso ao Estado pelas despesas de cobrança relativas ao acréscimo das receitas fiscais e ainda como provisão para títulos de anulação.

Estas razões parecem satisfatórias e não afectam nem o estrutura do orçamento nem os seus objectivos globais, nomeadamente o de contenção das suas despesas correntes.

3 - Nesta conformidade, a Comissão para os Assuntos Económicos e Financeiros da Assembleia Regional dos Açores resolve autorizar a abertura de créditos especiais com compensação no aumento provisional de receitas para o orçamento de 1984, nos termos dos anexos I e II.

Ponta Delgada, 5 de Dezembro de 1984.
O Presidente da Comissão, (Assinatura ilegível.)
O Presidente da Assembleia Regional dos Açores, Álvaro Monjardino.

ANEXO I
Resumo da receita por capítulos
(ver documento original)

ANEXO II
Resumo das despesas por secretarias regionais
(ver documento original)
O Presidente da Assembleia Regional, Álvaro Monjardino.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Não tem documento Em vigor 1985-04-30 - DECLARAÇÃO DD4930 - PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS

    De ter sido rectificada a Resolução n.º 1/85/A, da Região Autónoma dos Açores, que altera o orçamento para 1984, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 7, de 9 de Janeiro de 1985.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda