Sumário: Louvor atribuído a João Miguel Cortes Simões Marcelo.
Ao cessar funções como Secretário de Estado Adjunto e das Finanças, presto testemunho público do meu apreço pelo modo exemplar como João Miguel Cortes Simões Marcelo desempenhou as funções de adjunto do meu gabinete.
Dotado de uma sólida formação jurídica e versatilidade de raciocínio, João Miguel Cortes Simões Marcelo assegurou ao longo da legislatura um apoio fundamental, tanto nas suas funções de adjunto como nas funções de chefe do gabinete em substituição.
Saliento o seu empenho e mais elevada capacidade técnica na condução da produção legislativa do gabinete, nomeadamente os contributos para as leis orçamentais, bem como na preparação de diplomas tendo em vista o cumprimento do objetivo deste Governo relativo à regulação dos mercados financeiros. Em particular, cumpre destacar o seu trabalho inexcedível na preparação da proposta de lei para a reforma da supervisão financeira que o Governo apresentou à Assembleia da República.
A tudo o exposto acresce que as suas qualidades pessoais, o seu espírito de serviço público e as suas características o tornaram sempre um elemento valioso deste gabinete ao nível do relacionamento institucional.
Este é o louvor que, em cumprimento de um imperativo de justiça e com uma nota de profundo agradecimento, se torna público.
25 de outubro de 2019. - O Secretário de Estado Adjunto e das Finanças, Ricardo Emanuel Martins Mourinho Félix.
312785213