Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1016/2019, de 3 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o Capitão-de-Fragata da classe de Marinha, 24990, Luís Alberto do Carmo Falcato

Texto do documento

Louvor 1016/2019

Sumário: Louva o Capitão-de-Fragata da classe de Marinha, 24990, Luís Alberto do Carmo Falcato.

Louvo o Capitão-de-Fragata da classe de Marinha, 24990, Luís Alberto do Carmo Falcato, pela forma prestigiante, digna e competente como desempenhou, nos últimos três anos e meio, as funções de Assessor Militar para a Marinha na Casa Militar do Presidente da República.

Oficial distinto e aprumado, leal, inteligente, disciplinado, entusiasta, de carácter íntegro, revelando espírito de iniciativa e grande capacidade de planeamento e uma permanente defesa dos princípios e valores militares, é detentor de uma experiência militar já muito consolidada e de um notável conhecimento do seu Ramo das Forças Armadas pelo desempenho de funções exercidas no mar e, em especial, pelas funções de assessoria exercidas junto do Chefe do Estado-Maior da Armada e na Presidência da República.

Conhecedor das matérias relativas à segurança, promoveu uma cultura de segurança na Presidência da República, nomeadamente no tocante à segurança da documentação classificada, através de um excelente e rigoroso trabalho de gestão e controlo, quer das credenciações quer dos procedimentos a respeitar.

Da sua ação merece uma referência especial o rigoroso planeamento, preparação e coordenação das atividades constantes do Programa de Ação Presidencial em que esteve envolvido, nomeadamente nas visitas do Presidente da República às Forças Armadas, bem como as tarefas de coordenação de que foi responsável, no âmbito das comemorações do Dia de Portugal, dentro e fora do País, contribuindo de forma decisiva para o sucesso de que as mesmas se revestiram.

O Capitão-de-Fragata Luís Falcato demonstrou ser um valioso colaborador, estabelecendo excelentes relações de trabalho com as diversas assessorias da Presidência da República e com diferentes entidades externas, sendo credor deste público louvor pelos altos serviços militares que prestou, dos quais resultaram honra e lustre para Marinha e para as Forças Armadas.

27 de setembro de 2019. - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

312806573

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3928137.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda