Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 18727/2019, de 21 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Nomeações em comissão de serviço de chefes de divisão e diretor de departamento

Texto do documento

Aviso 18727/2019

Sumário: Nomeações em comissão de serviço de chefes de divisão e diretor de departamento.

Nos termos e para os efeitos previstos na alínea c) do n.º 1 do artigo 4.º, da Lei 35/2014 de 20 de junho, torna-se público:

1 - Por Despacho da Senhora Vereadora, Dr.ª Ana Catarina da Rocha Araújo de 26 de abril de 2019, foi designada para exercer em comissão de serviço o cargo de Chefe de Divisão Municipal de Cadastro e Inventário, Mafalda Saraiva Cachaldora Moreira, por possuir a competência e o perfil exigido, vasta e comprovada aptidão e experiência profissional.

Nota curricular

Habilitações académicas:

Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas, pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais, Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, 1999

Experiência profissional:

De 15 de outubro de 2018 à presente data, Chefe da Divisão Municipal de Cadastro e Inventário, da Câmara Municipal do Porto, em regime de substituição.

Entre maio de 2018 a 13 de outubro de 2018, Chefe de Divisão da Divisão de Gestão Financeira da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P.

Entre fevereiro de 2017 a abril de 2018, Chefe de Divisão da Divisão de Gestão Financeira da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P., em regime de substituição.

Entre janeiro de 2012 a janeiro de 2017, Técnica Superior do Departamento de Gestão e Administração, na área de Planeamento e Controlo Orçamental da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P.

Entre novembro de 2009 a dezembro de 2011, Técnica Superior no Departamento de Suporte à Rede de Instituições de Ciência e Tecnologia, no subsetor Infraestruturas de Ciência e Tecnologia da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P.

Entre setembro de 2004 a outubro de 2009, Bolseira de Gestão de Ciência e Tecnologia no Departamento de Suporte à Rede de Instituições de Ciência e Tecnologia, no subsetor Infraestruturas de Ciência e Tecnologia da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P.

2 - Por Despacho da Senhora Vereadora, Dr.ª Ana Catarina da Rocha Araújo de 07 de maio de 2019, foi designado para exercer em comissão de serviço o cargo de Chefe de Divisão Municipal de Operação do CGI, Alexandre Gonçalves Lino de Marques Pinho, por possuir a competência e o perfil exigido, vasta e comprovada aptidão e experiência profissional.

Nota curricular

Habilitações académicas:

BA (Hons) Política e Relações Internacionais, University of Kent (2009)

Curso Mestrado Guerra de Informação, Academia Militar (2011)

Pós-graduação Proteção Civil: Planeamento e Intervenção, Instituto CRIAP (2018)

Experiência profissional:

Desde junho 2017 que exerce atividade no centro de coordenação dos processos operacionais (CGI) do Município do Porto.

Exerceu atividade na NATO Headquarters (2014-15), nos dois comandos estratégicos Supreme Headquarters Allied Powers Europe (2015-16), e no Supreme Headquarters Allied Command Transformation (2013); num centro de excelência e no centro de análise conjunta Joint Analysis and Lessons Learned Center (2014). No setor privado, na Sociedade Central de Cervejas - Heineken International (2011).

Outras Atividades/Cargos:

Frequentou ainda vários cursos de formação complementar associados às diferentes áreas e funções em que se tem vindo a especializar, nomeadamente em matérias de defesa, proteção civil, planeamento e gestão de projetos, dos quais se assinalam o Curso de Gestão Civil de Crises (IDN), Medical Response to Major Incidents (MRMI), NATO Staff Officer Course, Program & Project Management.

Delegate, Future Leaders Summit no âmbito da Cimeira de Gales 2014.

Auditor e formador no Curso de Voluntários de Defesa e projeto-piloto de implementação do Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz do IDN.

3 - Por Despacho da Senhora Vereadora, Dr.ª Ana Catarina da Rocha Araújo de 08 de maio de 2019, foi designada para exercer em comissão de serviço o cargo de Chefe de Divisão Municipal de Segurança e Infraestuturas, Ana Sofia de Oliveira Ferreira, por possuir a competência e o perfil exigido, vasta e comprovada aptidão e experiência profissional.

Nota curricular

Habilitações académicas:

Licenciatura em Química Aplicada - Ramo Controlo da Qualidade de Materiais Plásticos, pela Universidade do Minho (1994-2008)

(Profissionais aptos a intervir em indústrias da especialidade, laboratórios de análise, empresas de comercialização de produtos, equipamento científico e consultadoria e carreiras de ensino superior e investigação)

Habilitações profissionais:

Pós Graduação em Proteção Civil: Planeamento e Intervenção, pelo Instituto CRIAP (2017-2018)

(Conhecimentos teóricos e competências práticas, nas áreas do planeamento de emergência, das operações de socorro em geral, das estratégias de prevenção, do ordenamento do território e, da segurança de pessoas, de bens e do meio ambiente; no planeamento de atividades de atenuação de riscos e acidentes; no planeamento de atividades de proteção, socorro e assistência às pessoas e bens em perigo)

Curso de Auditora (normas: ISO 19011, ISO 17025; ISO 14001; ISO 9001; ISO 22000)

Formadora em diferentes áreas de gestão, organização e qualidade

Competências técnicas laboratórios (ensaios físico-químicos em solos, águas, alimentos, agregados, materiais betuminosos, betão)

Conhecimentos de informática sobre MS-Office, Windows na ótica do utilizador

Conhecimento de informática sobre MS Project

Conhecimentos SQL Server e VisualStudio

Experiência profissional:

Exerce a atividade profissional desde 1999, tendo trabalhado em diferentes empresas privadas desde o setor laboratorial ao setor de construção civil e de serviços de consultoria, auditoria e formação. Assumiu sempre tarefas de gestão e organização, sendo responsável pela implementação de sistemas de gestão e a sua certificação assim como das boas práticas de gestão e melhoria associadas.

Realizou várias auditorias da qualidade, investigação e desenvolvimento, ambiente e segurança.

Possui conhecimento em sistemas de gestão de emergência, estando envolvida diretamente na implementação do Sistema de Gestão de Emergências da CMP, primeiro sistema a ser certificado (ISO 22320) na Península Ibérica.

Formadora em várias áreas desde a gestão da qualidade, a implementação de sistemas de gestão, gestão de equipamentos, cálculo de incertezas, validação de métodos de análise, transição de sistemas de gestão em suporte de papel para suporte digital, implementação da ferramenta do Balanced Score Card.

Consultora em diferentes organizações, para a implementação de sistemas de gestão da qualidade (ISO 9001 e ISO17025) e sistemas de gestão da investigação, desenvolvimento e inovação (NP 4457).

Tem vínculo de trabalho de emprego público, desde o ano de 2013. Ano em que ingressou na Câmara Municipal do Porto, como Técnica Superior.

Assumiu as funções de Chefe da Divisão Municipal de Qualidade da Câmara Municipal do Porto, de dezembro de 2016 a setembro de 2018.

Atualmente exerce funções de Chefe da Divisão Municipal de Segurança e Infraestruturas, na Polícia Municipal do Porto.

4 - Por Despacho da Senhora Vereadora, Dr.ª Ana Catarina da Rocha Araújo de 08 de maio de 2019, foi designado para exercer em comissão de serviço o cargo de Chefe de Divisão Municipal de Suporte e Manutenção, António Tomás Madureira Dias, por possuir a competência e o perfil exigido, vasta e comprovada aptidão e experiência profissional.

Nota curricular

Habilitações académicas:

Licenciatura em Engenharia de Sistemas Multimédia

Experiência profissional:

Chefe de Divisão Municipal de Suporte e Manutenção desde novembro de 2018

Coordenador de Equipa de Suporte e Manutenção desde março 2017

Técnico Superior desde março de 2016

Técnico de Informática desde outubro 2006

5 - Por Despacho da Senhora Vereadora, Dr.ª Ana Catarina da Rocha Araújo de 13 de maio de 2019, foi designado para exercer em comissão de serviço o cargo de Diretor de Departamento Municipal do Património, Fernando Joaquim Martins, por possuir a competência e o perfil exigido, vasta e comprovada aptidão e experiência profissional.

Nota curricular

Habilitações académicas:

Licenciatura em administração autárquica

Habilitações profissionais:

Certificado de Competências Pedagógicas: N.º EDF27404/2001DN

Pós-graduação em Contabilidade e Finanças Locais

Experiência profissional:

Chefe da Divisão Municipal de Compras, do quadro de pessoal do município do Porto, de julho 2008 a novembro 2019.

Chefe da Divisão de Contabilidade e Controlo Orçamental, do quadro de pessoal do município do Porto, de agosto de 2003 a junho 2008.

Chefe da Divisão Administrativa e Financeira, do quadro de pessoal do município de Vinhais, de agosto de 2000 a agosto de 2003.

Técnico superior, do quadro de pessoal do município de Vinhais, de janeiro de 1999 a agosto de 2000.

Contrato a termo certo de técnico superior, no município de Vinhais, de janeiro de 1998 a janeiro de 1999.

Estágio de 6 meses, durante o ano de 1997, na Divisão Administrativa e Financeira do Município de Vinhais, no âmbito do curso de Assessorias Técnicas Municipais.

Outras atividades/cargos:

Formador profissional e orador nas seguintes áreas:

Contratação pública | Gestão de existências | Compras públicas | Controlo interno | Organização e funcionamento das autarquias locais | Gestão orçamental | Contabilidade e finanças locais

Trabalhos relevantes:

Coordenação do projeto de aplicação da metodologia KAIZEN aos processos de compra pública e stocks Implementação e definição de requisitos de Plataformas de Compras Eletrónicas

Diretor de projeto de informatização e implementação da função gestão de existências

Definição de fluxogramas, fichas de verificação e modelos de documentos

Secretário das reuniões da câmara municipal

Elaboração de regulamentos municipais

Certificação de qualidade - norma ISO 9001:2008

Coordenação da implementação do POCAL

Elaboração da Norma e Procedimentos de Controlo Interno

Estudo sobre a implementação da orçamentação por atividades.

6 - Por Despacho da Senhora Vereadora, Dr.ª Ana Catarina da Rocha Araújo de 6 de junho de 2019, foi designado para exercer em comissão de serviço o cargo de Chefe de Divisão Municipal de Contencioso, Abel Lima Batista, por possuir a competência e o perfil exigido, vasta e comprovada aptidão e experiência profissional.

Nota curricular

Habilitações académicas:

Licenciatura em Direito

Habilitações profissionais:

Curso de formação para estagiários da carreira técnica superior e técnica

Experiência profissional:

Chefe de Divisão Administrativa e Financeira na Câmara Municipal da Nazaré (1991-1993);

Diretor de Departamento Administrativo e Financeiro na Câmara Municipal de Lamego (1993-1994; 2002);

Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Viana do Castelo (2002-2005);

Chefe da Divisão de Educação Ação Social e Cultura da Câmara Municipal de Lamego (2018-2019).

Outras atividades/cargos:

Vereador (Vice-Presidente) da Câmara Municipal de Ponte de Lima (1994-2002);

Presidente da Assembleia Municipal de Ponte de Lima (2002-2013);

Deputado à Assembleia da República (2005-2016);

Vereador da Câmara Municipal de Monção (2013-2016);

Vereador da Câmara Municipal de Ponte de Lima (desde 2017).

7 - Por Despacho da Senhora Vereadora, Dr.ª Ana Catarina da Rocha Araújo de 2 de julho de 2019, foi designada para exercer em comissão de serviço o cargo de Chefe de Divisão Municipal de Gestão Ambiental, Marta Andreia da Silva Pinto, por possuir a competência e o perfil exigido, vasta e comprovada aptidão e experiência profissional.

Nota curricular

Habilitações académicas:

Obteve o grau de Mestre em Ciências do Mar - Recursos Marinho pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (1999). Licenciada em Biologia com especialização em Ecologia e Recursos Naturais pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (1995).

Experiência profissional:

Coordenação do Grupo de Estudos Ambientais da Universidade Católica Portuguesa (2014 - 2019), do Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (2009-2019) e do FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto (2010-2019).

Enquanto técnica do Grupo de Estudos Ambientais da Universidade Católica Portuguesa coordenou e colaborou em diversos projetos de participação pública e de diagnóstico e planeamento para a sustentabilidade (planos estratégicos, processos de Agenda 21 Local, entre os quais se destaca o Plano Estratégico de Ambiente da Área Metropolitana do Porto realizado entre 2003 e 2008). Foi responsável pela coordenação científico-pedagógica do Curso de Especialização em Desenvolvimento Sustentável e Agenda 21 Local promovido pela Universidade Católica Portuguesa (2007-2008) e do projeto Cidades Sustentáveis (2005-2006).

Trabalhou ainda no setor empresarial, na área da comunicação ambiental (1999-2004).

Outras atividades/cargos:

Autoria de artigos/capítulos publicados em revistas científicas e técnicas vasta participação em seminários e conferências.

2019-10-30. - A Diretora Municipal de Recursos Humanos, Salomé Ferreira.

312746893

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3916918.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda