Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 18097/2019, de 14 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Abertura de concurso para diretor do Serviço do Bloco Operatório

Texto do documento

Aviso 18097/2019

Sumário: Abertura de concurso para diretor do Serviço do Bloco Operatório.

Recrutamento de Diretor para o Serviço de Bloco Operatório da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, E. P. E.

1 - Nos termos do n.º 3 do artigo 28.º do Decreto-Lei 18/2017, de 10 de fevereiro, faz-se público que, por deliberação do Conselho de 21 de outubro de 2019, se encontra aberto, pelo prazo de cinco dias úteis, um processo de acolhimento de manifestação de interesse individual com vista à nomeação de Diretor de Serviço de Bloco Operatório, da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, EPE.

2 - Política de igualdade: Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição art.º n.º 28.º/1 do Decreto-Lei 18/2017 de 10.02, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidade entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de assegurar os princípios da não discriminação e imparcialidade.

3 - Podem materializar a manifestação de interesse individual os médicos, vinculados a qualquer instituição integrada no Serviço Nacional de Saúde, com evidência curricular de gestão, detentores da categoria legalmente exigida e detentores dos seguintes requisitos:

a) Formação e ou experiência em gestão clínica (funções de direção/ coordenação de serviços de Bloco Operatório e respetivas áreas funcionais);

b) Experiência clínica na área de Bloco Operatório adquirida no âmbito de atividade profissional serviço de Bloco Operatório da ULSCB;

c) Atividade continuada em estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde desde o final do período de formação específica.

4 - O conteúdo funcional e a remuneração são os estabelecidos na carreira médica em vigor, bem como nos princípios e regras aplicáveis às unidades de saúde que integram o Serviço Nacional de Saúde (SNS) com a natureza de entidade pública empresarial, conforme o Decreto-Lei 18/2017, de 10 de fevereiro.

5 - Regime de trabalho. 40 horas semanais. Local de trabalho - Serviço de Bloco Operatório do Hospital Amato Lusitano da ULSCB, EPE.

6 - A manifestação de interesse individual deve traduzir os seguintes elementos acompanhada dos documentos a segui indicados:

a) Identificação completa (nome, naturalidade, nacionalidade, número e data do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, número da cédula profissional, número de cédula da Ordem dos Médicos, residência, código postal e telefone/ telemóvel);

b) Identificação do número e série do Diário da República onde se encontra publicado o presente aviso de candidatura;

c) Envio de três exemplares em papel do curriculum vitae obrigatoriamente elaborado em modelo europeu, onde se proceda a uma discrição das atividades desenvolvidas, acompanhado, quando haja lugar, dos documentos comprovativos de experiência em funções de direção/ coordenação e/ ou de formação em gestão, devidamente datado e assinado;

d) Apresentação em papel de um programa sucinto de desenvolvimento e gestão para o Serviço de Bloco Operatório da ULSCB, EPE.

7 - Formalização das candidaturas - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento, dirigido ao Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, EPE, sita na Avenida Pedro Álvares Cabral, 6 000 - 085 Castelo Branco, entregue no Serviço de Expediente (dias úteis - das 9,30h às 12,00h e das 14,30h às 17,00h) pessoalmente ou remetido pelo correio, registado com aviso de receção, desde que tenha sido expedido até ao termo do prazo fixado neste aviso.

8 - A manifestação de interesse individual será analisada mediante avaliação curricular e entrevista a levar a cabo por um júri constituído pelos seguintes elementos:

Presidente: Dr.ª Maria Eugénia Monteiro André, Assistente Graduada Sénior de Medicina Interna e Diretora Clínica para os Cuidados de Saúde Hospitalares, da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, EPE.

Vogais efetivos:

Dr.ª Paula Cristina Rosa Nunes, Assistente Graduada de Anestesiologia.

Dr. Luís Carlos Oliveira Tavares, Assistente Graduado de Anestesiologia.

Vogais suplentes:

Dr.ª Isabel Maria Duque Gonçalves Martins, Assistente Graduada de Anestesiologia.

Dr. João Pedro Silva Mendes, Assistente de Imunohemoterapia.

Todos os elementos pertencem ao mapa de pessoal da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, EPE.

9 - A decisão relativa à escolha do candidato será publicada na página da ULSCB, EPE, www.ulscb.min-saude.pt.

10 - A nomeação no lugar de Diretor do Serviço de Bloco Operatório da ULSCB, procede em regime de Comissão de Serviço pelo prazo de três anos eventualmente renovada por iguais períodos.

(Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas)

30 de outubro de 2019. - O Presidente do Conselho de Administração, da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, E. P. E., Dr. António Vieira Pires.

312717335

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3908374.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2017-02-10 - Decreto-Lei 18/2017 - Saúde

    Regula o Regime Jurídico e os Estatutos aplicáveis às unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde com a natureza de Entidades Públicas Empresariais, bem como as integradas no Setor Público Administrativo

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda