Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 806/2019, de 14 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Concessão de Medalha de Serviços Distintos, de grau ouro, ao Tenente-Coronel José Carlos Pinto Mimoso

Texto do documento

Portaria 806/2019

Sumário: Concessão de Medalha de Serviços Distintos, de grau ouro, ao Tenente-Coronel José Carlos Pinto Mimoso.

Louvo o Tenente-Coronel de Artilharia, NIM 00440093, José Carlos Pinto Mimoso pela competência, zelo, empenho, profissionalismo e elevado sentido de serviço público com que desempenhou as exigentes funções de assessor militar no meu Gabinete, assegurando ainda a ligação ao Exército e ao Estado-Maior-General das Forças Armadas.

O Tenente-Coronel José Carlos Mimoso é possuidor de uma sólida formação militar e de um abrangente conhecimento dos meios e da estrutura das Forças Armadas, em particular do Exército. Evidenciou sempre uma permanente disponibilidade para o serviço, irrepreensível conduta e elevada competência técnico-profissional, apresentando competentes e bem fundamentados pareceres, de forma isenta, cuidada e oportuna, contribuindo, assim, para o acompanhamento e a concretização de matérias tão abrangentes como os programas de modernização de equipamentos do Exército, a nova arma ligeira e o novo fardamento, as Forças Nacionais Destacadas, o Hospital das Forças Armadas, o Comité de Acompanhamento das Novas Estruturas de Comando NATO, o apoio ao Conselho Superior Militar e a participação na Comissão Executiva do Plano Nacional de Regresso, entre muitos outros.

O Tenente-Coronel José Carlos Mimoso é um militar muito ponderado e pragmático, colocando toda a sua experiência, inteligência e saber nas várias tarefas da sua responsabilidade, distinguindo-se como um notável colaborador e evidenciando, invariavelmente, especial atenção, proatividade e iniciativa no acompanhamento dos vários processos, em particular os de natureza militar. Os seus inestimáveis e criteriosos contributos, resultantes da sua elevada capacidade de análise, conhecimento, visão e experiência, adquiridos ao longo da sua carreira, têm sido determinantes nas suas funções de assessor militar e para a eficácia da ação governativa na área da Defesa Nacional. A sua forma sensata e ponderada de atuação e a sua perseverante ação e vontade de bem servir têm sido muito apreciadas e reconhecidas por várias entidades, destacando-se o acompanhamento dos processos associados aos antigos combatentes.

Possuidor de elevada competência profissional, o Tenente-Coronel José Carlos Mimoso é dotado de um vincado espírito de missão, dinamismo, elevada capacidade de trabalho, de lealdade e frontalidade exemplares, procurando sempre identificar opções adequadas que contribuam para superar dificuldades e constrangimentos, salvaguardando em todas as circunstâncias os interesses das Forças Armadas, da Defesa Nacional e do seu País.

Pelas razões expostas, é com enorme satisfação que manifesto o meu reconhecimento público pelas qualidades evidenciadas pelo Tenente-Coronel José Carlos Mimoso, sendo de toda a justiça considerar extraordinários, relevantes e distintíssimos os altos serviços prestados no meu Gabinete, tendo deles resultado honra e lustre para as Forças Armadas, para o Ministério da Defesa Nacional e para o País.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo artigo 34.º, atento o disposto nos artigos 13.º e 14.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha de Serviços Distintos, de grau ouro, ao Tenente-Coronel de Artilharia, NIM 00440093, José Carlos Pinto Mimoso.

18 de outubro de 2019. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

312722681

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3908175.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda