A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução 10/86, de 28 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Determina que todos os ministérios promovam a publicação mensal de lista nominativa donde conste a relação de todos os beneficiários e montantes de todos os subsídios efectuados.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 10/86
Defende o Governo, como consta do seu Programa, a adopção de uma política orçamental de verdade, tornando a utilização dos dinheiros públicos mais transparente, permitindo uma maior racionalização da gestão global dos recursos e impondo uma moralização das despesas públicas que há muito se exigia.

Dentro deste objectivo, o Governo fará conhecer, com rigor e oportunidade, os beneficiários e os montantes dos subsídios que são concedidos a entidades exteriores ao sector público administrativo e à Segurança Social, lato sensu.

Nestes termos, o Conselho de Ministros, reunido em 9 de Janeiro de 1986, resolveu:

1 - Determinar que todos os ministérios, incluindo os fundos e serviços autónomos, promovam a publicação mensal de lista nominativa donde conste a relação de todos os beneficiários e montantes de todos os subsídios concedidos - quer como transferências correntes, quer como transferências de capital - a favor de entidades exteriores ao sector público administrativo ou à Segurança Social.

2 - Determinar que o disposto no n.º 1 não é aplicável aos subsídios de acção social directa, bem como a quaisquer subsídios de montante inferior a 50000$00.

3 - Determinar que a publicação a que se refere o n.º 1 se efectue na 2.ª série do Diário da República até ao dia 15 do mês seguinte àquele a que os subsídios digam respeito.

Presidência do Conselho de Ministros. - O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda