Sumário: Louva o Segundo-Tenente NII 9103713, David José da Costa Damil.
Louvo o Segundo-Tenente NII 9103713, David José da Costa Damil, da Direção de Serviços da Profissionalização do Serviço Militar, pela forma extremamente respeitadora, competente, responsável, digna e prestigiante como desenvolveu, ao longo de três anos, as funções que lhe foram confiadas na Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional.
Como Oficial das Equipas de Divulgação do Dia da Defesa Nacional, demonstrou relevante dedicação à missão e sentido de responsabilidade, associadas a excelente competência para comunicar, espírito de sacrifício, lealdade e inegáveis capacidades de liderança. Estas características do Segundo-Tenente David Damil muito contribuíram para que os jovens convocados ficassem mais sensibilizados para a temática da Defesa Nacional e com um melhor conhecimento das Forças Armadas de Portugal e em particular da Marinha de Guerra Portuguesa.
No desempenho das tarefas que lhe foram atribuídas evidenciou ser um oficial extremamente bem formado, não só a nível militar como também na área da Comunicação Social, tendo demonstrado, em todas as circunstâncias, uma conduta profissional irrepreensível, um excecional sentido do dever e uma permanente dedicação e disponibilidade para o serviço.
Militar de esmerada educação, altamente aprumado, manteve sempre na sua relação com superiores e pares uma sã camaradagem. Excelente líder, sempre colocou o bem-estar das suas equipas em primeiro lugar, esforçando-se ao máximo para que as mesmas tivessem em todas as situações as melhores condições de trabalho, sempre com vista a um melhor cumprimento da missão. O Segundo-Tenente David Damil pelas suas características individuais sempre conseguiu promover um clima de confiança, respeito e admiração em todos aqueles com quem trabalhou.
Pelas razões apontadas e salientando a sua postura, lealdade e constante colaboração, muito me apraz reconhecer publicamente as qualidades militares, pessoais e técnico-profissionais do Segundo-Tenente David Damil, jovem oficial que deve ser apontado como um exemplo a seguir.
8 de julho de 2019. - O Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, Alberto António Rodrigues Coelho.
312696868