Sumário: Recrutamento de um técnico superior mediante mobilidade na categoria.
A Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, INA, pretende recrutar um técnico superior mediante mobilidade, na modalidade na categoria, nos termos do disposto nos artigos 92.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada em Anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho, para o exercício de funções na Divisão de Gestão Previsional e de Competências, da Direção de Serviços de Recrutamento e Mobilidade, com a seguinte caracterização: Contribuir para a implementação do diagnóstico de necessidades de formação em competências digitais dos trabalhadores da Administração Pública, no âmbito do Programa INCoDe.2030; Conceber e construir questionários online para a recolha de dados e de diagnóstico de necessidades de formação em competências digitais; Atuar como interlocutor junto de painéis de consultores, peritos no conhecimento dos diferentes níveis de exercício aplicado das competências digitais; Enquadrar o conhecimento e informação oferecidos pelos painéis com o referencial de competências a adotar no INCoDe.2030; Analisar, tratar, uniformizar, sistematizar e estruturar os dados recolhidos em bases de dados em suporte Excel; Elaborar os relatórios correspondentes ao diagnóstico efetuado, tendo em conta vários níveis de análise; Comunicar, eletronicamente e de forma automatizada, o diagnóstico efetuado aos organismos públicos, cujos trabalhadores foram envolvidos, mediante o envio de relatórios; Avaliar a execução do Programa INCoDe.2030 mediante a realização de análise estatística dos principais indicadores de medida e mediante a elaboração de um relatório final; Prestar informações e apoio, em sistema de helpdesk, telefónico e eletrónico; Criar formulários associados a bases de dados dirigidas a uma boa gestão da informação.
1 - Requisitos gerais de admissão:
1.1 - Ser titular de vínculo de emprego público na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.
1.2 - Estar integrado na carreira e categoria de técnico superior.
2 - Local de trabalho: Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, INA, Rua Filipe Folque, n.º 44, 1069-123 Lisboa.
3 - Prazo e forma de apresentação das candidaturas: Os interessados devem, no prazo de dez dias úteis contados da publicação do presente Aviso, enviar requerimento dirigido à Senhora Diretora-Geral do INA, com a menção expressa da modalidade do vínculo de emprego detido, da carreira, da posição e nível remuneratórios e respetivo montante. Deve, ainda, ser indicado o endereço eletrónico e número de telefone para posterior contato.
4 - Documentos que acompanham a candidatura:
4.1 - Curriculum profissional detalhado.
4.2 - Fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações literárias e formação profissional, ou outros elementos que considere relevante para apuramento do mérito.
5 - Métodos de Seleção: A seleção dos candidatos será efetuada com base na análise curricular, podendo ser complementada com uma eventual entrevista profissional de seleção. A referida análise curricular tem caráter eliminatório, pelo que apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados para a realização da referida entrevista profissional de seleção.
6 - Envio de candidaturas: As candidaturas, identificadas com a menção «Recrutamento por mobilidade na categoria», devem ser enviadas para: INA - Rua Filipe Folque, 44, 1069-123 Lisboa.
A presente oferta de emprego será igualmente publicitada em www.bep.gov.pt, no 1.º dia útil seguinte à presente publicação.
9 de outubro de 2019. - A Diretora-Geral, Elisabete Reis de Carvalho.
312664401