Sumário: Designação nas funções de direção do Serviço de Genética e Biologia Forenses do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, I. P., e cessação do anterior designado.
Torna-se público que, por deliberação do Conselho Diretivo do INMLCF, I. P. em sessão de 1 de abril de 2019:
Maria João Teles de Oliveira Anjos Porto, Assessora de Medicina Legal, cessa a comissão de serviço no cargo de Diretora do Serviço de Genética e Biologia Forenses do INMLCF, I. P., com efeitos a 24 de abril de 2019.
Lisa Cristina Longo Andrade Sampaio, Especialista Principal de Medicina Legal, designada, em regime de substituição, ao abrigo do disposto no artigo 27.º do Estatuto do Pessoal Dirigente, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação atual, no cargo de Diretora do Serviço de Genética e Biologia Forenses do INMLCF, I. P., com efeitos a 25 de abril de 2019.
A designada possui o perfil, a experiência e aptidão técnica necessários para o exercício das funções inerentes ao referido cargo, conforme síntese curricular anexa.
(Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)
8 de agosto de 2019. - O Vice-Presidente do Conselho Diretivo, Carlos Dias.
Nota curricular
Nome: Lisa Cristina Longo de Andrade Sampaio.
Data de nascimento: 06 de agosto de 1974.
Habilitações académicas: mestrado em Biologia Celular (FCTUC, 1998), licenciatura em Biologia, ramo científico (FCTUC, 2003).
Atividade profissional:
A 27 de março de 2000 é contratada, após concurso, em regime de contrato administrativo de provimento, para a realização de estágio de ingresso, com a duração de um ano, na carreira de Especialista Superior de Medicina Legal (ESML), no Serviço de Biologia Forense do Instituto de Medicina Legal de Coimbra. Toma posse do lugar de ESML de 2.ª Classe, no dia 30 de agosto de 2001, e do lugar de ESML de 1.ª Classe, no dia 29 de setembro de 2004. A 13 de junho de 2009, é contratada, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, na categoria de ESML Principal (Serviço de Genética e Biologia Forenses do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, SGBF-C, INMLCF).
De 2008 a 2018, acumulou com as funções de ESML, as funções de Responsável da Qualidade (RQ) do SGBF-C, pertencendo à bolsa de auditores internos do INMLCF. Em 2008, assumiu também as funções de Responsável Técnica (RT) do SGBF-C.
Participou, como membro do júri, em concursos para o provimento de lugares de ESML no INMLCF e em procedimentos de aquisição de produtos e/ou serviços para Laboratórios do INMLCF.
Participou em cursos, congressos e reuniões científicas, relacionados com a Medicina Legal e as Ciências Forenses, principalmente na área da Genética Forense, e com a acreditação de Laboratórios.
Orientou teses de mestrado e colaborou no desenvolvimento de projetos de investigação, na área da Genética Forense.
Apresentou comunicações escritas e/ou orais em congressos e reuniões científicas e publicou trabalhos científicos, resultantes da sua atividade pericial e da sua colaboração em projetos de investigação científica.
Colaborou na docência de disciplinas, na área da Genética Forense, em licenciaturas, pós-graduações e mestrados, organizados, nomeadamente, pelo INMLCF e pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC).
Colaborou e participou em Exercícios de Controlo de Qualidade Interlaboratoriais, na área da Genética Forense.
Em janeiro de 2019, colaborou na criação da Comissão de Trabalho da Qualidade do GHEP-ISFG (Grupo de Línguas Espanhola e Portuguesa da Sociedade Internacional de Genética Forense), grupo de trabalho ao qual pertence.
312584496