A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 636/2019, de 24 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Concessão de Medalha de Defesa Nacional de 2.ª Classe ao Tenente-Coronel João Carlos Ferreira Lemos Marchão

Texto do documento

Portaria 636/2019

Sumário: Concessão de Medalha de Defesa Nacional de 2.ª Classe ao Tenente-Coronel João Carlos Ferreira Lemos Marchão.

Louvo, por proposta do Diretor-Geral da Polícia Judiciária Militar, o Tenente-Coronel TINF, 057589-F, João Carlos Ferreira Lemos Marchão, pelo extraordinário empenho, dedicação, competência e profissionalismo que demonstrou no desempenho das importantes funções que lhe foram confiadas na PJM, nos últimos dez anos, tendo evidenciado sempre um elevado sentido de responsabilidade e aptidão para bem servir nas mais diversas circunstâncias.

Durante este período, destacam-se as funções exercidas como Oficial de Segurança, Chefe do Apoio Técnico e Informática e Chefe da Secção de Processos e Laboratório de Polícia Técnico-Científica (LPTC), da Unidade de Administração e Apoio Técnico, onde demonstrou ser um organizador e planeador de excelência, selecionando prioridades e objetivos e perseguindo-os com entusiasmo, determinação, perseverança e entrega total. Extremamente dedicado e com elevado sentido de responsabilidade, ponderado, frontal e leal, aliou sempre um fortíssimo espírito de corpo à capacidade de trabalho em equipa, qualidades de liderança que, associadas a um trato fácil, lhe permitiram a concretização, com esclarecido e excecional zelo, de todas as iniciativas e metas estabelecidas.

De realçar o excelente trabalho desenvolvido pelo Tenente-Coronel João Marchão como Chefe da Área Informática, devendo ser referenciado o seu conhecimento profundo e sustentado, assegurando sempre informação de qualidade à Direção, necessária à tomada de decisão em matérias relativas às tecnologias da informação e comunicação. Também de especial relevo constituiu o seu grande dinamismo e determinação, a forma como organizou e geriu os sistemas informáticos da PJM e como projetou a rede informática das instalações do Polo da PJM do Porto, nas novas instalações em Vila Nova de Gaia, mantendo sempre uma sã ligação com o Centro de Dados da Defesa.

A tudo isto acresce o brio com que exerceu as funções de superintendência da segurança do pessoal, das instalações e das matérias classificadas. No âmbito das suas responsabilidades nas relações com entidades externas, contribuiu para difundir uma boa imagem da Polícia Judiciária Militar junto das unidades, estabelecimentos e órgãos militares, nomeadamente enquanto consultor para o ambiente.

Das atividades por si desenvolvidas, assume particular relevância a chefia da frota automóvel da PJM, área em que manifestou iniciativa, profissionalismo, conhecimento e ponderação, e onde, atendendo à elevada média de idade das viaturas, conseguiu, com a sua abnegação e dedicação, manter uma taxa de operacionalidade elevada, tendo contribuído decisivamente para uma redução significativa dos custos de manutenção, subjacente às orientações e objetivos da PJM.

Pelas excecionais qualidades pessoais e virtudes militares e pela elevada competência no âmbito técnico-profissional, é de inteira justiça que os serviços prestados pelo Tenente-Coronel João Marchão sejam considerados como extraordinários, relevantes e de muito mérito, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Polícia Judiciária Militar e do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 25.º e 26.º e na alínea b) do n.º 1 do artigo 27.º do Regulamento da Medalha Militar e da Medalha Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha de Defesa Nacional de 2.ª classe ao Tenente-Coronel TINF, 057589-F, João Carlos Ferreira Lemos Marchão.

2 de setembro de 2019. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

312564318

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3861160.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda