Sumário: Designação em comissão de serviço para o cargo de direção intermédia de 2.º grau para Chefe da Divisão de Serviços Público Ambientais (DSPA).
Designação em comissão de serviço para o cargo de direção intermédia de 2.º grau para Chefe da Divisão de Serviços Público Ambientais (DSPA)
Considerando a conclusão do procedimento concursal para recrutamento para o cargo de direção intermédia de 2.º grau para Chefe da Divisão de Serviços Público Ambientais e de acordo com o proposto pelo júri na Ata n.º 6, datada de 23 de maio de 2019, homologada em 28 de junho de 2019, reconhece-se que o candidato Rui Miguel Rodrigues Máximo dos Santos confere a posse do perfil, a experiência e os conhecimentos adequados para o desempenho do cargo concursado.
Considerando que o referido candidato reúne os requisitos legalmente exigidos, designadamente os previstos no n.º 1 do artigo 20.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação e detém o currículo e perfil adequados para o desempenho do cargo, foi determinado por despacho do Sr. Presidente da Câmara, de 04 de julho de 2019, a designação em comissão de serviço de Rui Miguel Rodrigues Máximo dos Santos para exercer o cargo de direção intermédia de 2.º grau para Chefe da Divisão de Serviços Público Ambientais, a partir do dia 04 de julho de 2019, pelo período de 3 anos.
Nota relativa ao currículo profissional do candidato Rui Miguel Rodrigues Máximo dos Santos:
Habilitações académicas: Licenciatura em Geografia Física e Ordenamento do Território (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), em 2006;
Competências teórico-práticas adquiridas e experiência profissional:
De 2008 a 2010, desempenhou funções como Técnico Superior, na Divisão de Planeamento de Equipamentos e Infraestruturas, do Departamento de Planeamento Estratégico desenvolvendo diversos projetos, entre os quais: Integração das equipas do Projeto "Loures Acessível"; Levantamento "Quintas e Casais" existentes no território do município de Loures. Controlo e atualização da base de dados sobre "pretensões" e respetiva articulação com o sistema de informação geográfica municipal e área patrimonial.
Entre janeiro de 2011 e janeiro de 2016, desempenhou funções como Coordenador Técnico de acompanhamento das equipas de Sapadores Florestais, desenvolvendo a coordenação de duas equipas, com a missão principal de prevenção de incêndios florestais, bem como, entre outras, o apoio às populações, a pedido do Serviço Municipal de Proteção Civil.
De 2013 a 2016, foi responsável como técnico, do Parque Municipal do Cabeço de Montachique, da Divisão de Espaços Verdes e Florestas, bem como, Coordenador do Gabinete Técnico Florestal.
De janeiro de 2016 até à presente data, desempenha funções de Chefe de Divisão de Serviços Públicos Ambientais sendo que se destacam os trabalhos de dirigir o pessoal integrado na Divisão, orientando, distribuindo e controlando a execução dos trabalhos, organizar as atividades da divisão, elaboração de pareceres e informações sobre assuntos da competência da divisão.
Participou em diversas ações de formação, conferências, seminários, etc., salientando-se a sua participação, designadamente: Curso "Técnico Superior de Segurança e Higiene do Trabalho", Curso "Gestão de Emergência", Curso "Planos de Emergência e Gestão e Gestão de Crise", Curso "Incêndios Florestais", Curso "Sistema de Informação Geográfica", 8.º, 9.º e 10.º Encontro "Utilizadores ESRI", 2.as Jornadas de Engenharia de Segurança, Plano Especial de Emergência do Centro Urbano Antigo de Coimbra.
Outras atividades de interesse: Ação de voluntariado ambiental, Membro da direção da Federação de Bombeiros do Distrito de Lisboa, formador em ações de formação nas componentes de primeira intervenção de combate a incêndios, brigadas de incêndios, trabalhos em espaços confinados, vigilantes e seguranças em espaços desportivos (Projeto EURO 2004).
Por subdelegação de competências do Diretor do Departamento de Recursos Humanos.
16 de julho de 2019. - O Chefe da Divisão de Gestão de Recursos Humanos, Cândido Esteves.
312457788