A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 12566/2019, de 7 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Abertura de procedimento concursal comum para preenchimento de dois postos de trabalho da carreira e categoria de técnico superior a constituir na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 12566/2019

Sumário: Abertura de procedimento concursal comum para preenchimento de dois postos de trabalho da carreira e categoria de técnico superior a constituir na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

1 - Em conformidade com o disposto nos artigos 30.º e 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho, na sua atual redação, conjugado com o artigo 11.º da Portaria 125-A/2019, de 30 de abril, torna-se público que, por meu despacho de 7 de fevereiro de 2019, foi autorizada a abertura pelo prazo de 10 dias úteis a contar do dia da publicação da oferta de emprego na Bolsa de Emprego Público (BEP), do procedimento concursal comum para preenchimento de dois (2) postos de trabalho da carreira e categoria de técnico superior, pertencentes ao mapa de pessoal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a constituir na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

2 - Caracterização dos postos de trabalho para a Divisão de Apoio Jurídico:

Exercício de funções integradas na carreira de técnico superior na ANEPC, tal como descrito no Anexo I - único, à Lei 35/2014, de 20 de junho, mais concretamente as seguintes: promover e colaborar no desenvolvimento e atualização de legislação adequada às áreas de responsabilidade da ANEPC; emitir parecer sobre as propostas de diplomas legais submetidas para pronúncia da ANEPC em coordenação com as direções nacionais envolvidas; analisar pronúncias escritas, reclamações e recursos hierárquicos interpostos para o Presidente e Diretores Nacionais da ANEPC; elaborar e/ou analisar protocolos e contratos; elaborar pareceres e informações transversais às Direções Nacionais; instruir processos relativos a prejuízos causados pelos meios aéreos; acompanhar processos contraordenacionais, designadamente quanto à execução coerciva de coimas; assegurar a existência e permanente atualização de acervo legal, incluindo jurisprudência sobre aspetos com utilidade para a ANEPC; apoiar tecnicamente a Comissão Nacional de Proteção Civil e o Conselho Nacional de Bombeiros; acompanhar a atividade contenciosa da ANEPC, intervindo nos processos contenciosos a esta respeitante, praticando todos os atos processuais nos termos da lei.

3 - Nível habilitacional:

Licenciatura em Direito, não havendo possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional.

4 - A publicação integral do presente procedimento concursal, encontra-se disponível na Bolsa de Emprego Público, em https://www.bep.gov.pt.

12 de julho de 2019. - O Presidente, Carlos Mourato Nunes, Tenente-General.

312453331

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3812662.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda