Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 13288/2014, de 3 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Nomeia, após concurso, o diretor do Museu de Lamego

Texto do documento

Despacho 13288/2014

Nos termos do artigo 21.º da Lei 2/2004, na sua redação atualizada, nomeio, para o exercício do cargo de Diretor do Museu de Lamego, na sequência de concurso e da proposta do júri, Luís Carlos Pereira Sebastian, do mapa de pessoal da Direção Regional de Cultura do Norte, com efeitos a 1 de novembro de 2014. Em anexo, nota relativa ao currículo académico e profissional do nomeado.

22 de outubro de 2014. - O Diretor Regional de Cultura do Norte, Doutor António Ponte.

Síntese curricular (2014-10-22)

Dados Pessoais

Nome: Luís Sebastian

Data de nascimento: 1973

Nacionalidade: Portuguesa

Habilitações académicas

Doutorado em História com especialização em Arqueologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (2011), com o tema "A produção oleira de faiança em Portugal (séculos XVI-XVIII)".

Pós-graduado em História e Arqueologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (2007).

Licenciado em História variante de Arqueologia pela Faculdade Letras da Universidade de Coimbra (1996).

Atividade Profissional

Diretor em regime de substituição do Museu de Lamego (desde agosto de 2012)

Coordenador do projeto turístico-patrimonial "Vale do Varosa", da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Norte, ao abrigo do programa de financiamento europeu ON.2-O Novo Norte-Programa Operacional Regional do Norte, Turismo Douro-Infraestrutural (desde novembro de 2009).

Coordenador do Mosteiro de S. João de Tarouca e do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, afetos à Direção Regional de Cultura do Norte (desde março de 2007).

Coordenador do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, afeto ao Instituto Português do Património Arquitetónico (2006-2007).

Coordenador do Mosteiro de S. João de Tarouca, afeto ao Instituto Português do Património Arquitetónico (2003-2007).

Diretor científico da intervenção arqueológica no Mosteiro de S. João de Tarouca, da responsabilidade do Instituto Português do Património Arquitetónico (de abril de 1998 a novembro de 2007).

Principal atividade letiva

Professor Assistente, docente da disciplina de "Arqueologia e Património" do Curso Superior de Gestão Turística, Cultural e Patrimonial, da responsabilidade do Instituto Superior Politécnico de Viseu - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (2003-2005).

Docente da disciplina de "Desenho arqueológico" do curso de Assistente de Arqueólogo, da responsabilidade da Escola Profissional de Arqueologia do Freixo (1999-2008).

Encontros científicos e palestras

Participação em 30 encontros científicos.

Conferencista em 21 encontros científicos.

Coordenador de 1 simpósio.

3 posters em encontros científicos.

6 palestras em instituições universitárias (Universidade de Coimbra, Universidade Nova de Lisboa, Universidade do Minho e Universidade Portucalense).

Principais projetos expositivos

Comissariado e coordenação do projeto expositivo da sala temática "Vale do Varosa", realizada no Museu de Lamego (2014).

Direção da exposição "Glorificação do Divino", realizada no Museu de Lamego (2014).

Direção da exposição "A Sé de Lamego no Museu", realizada no Museu Diocesano de Lamego (2014).-Conceção museográfica do projeto de reabilitação da Cisterna do Castelo de Lamego, da responsabilidade da Câmara Municipal de Lamego (2013).

Comissariado e coordenação da exposição "Fragmentos: expressões de arte religiosa do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas", realizada no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas (2011).

Comissário da exposição "Os Sinos, a partir da fundição", realizada na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto no âmbito do 3.º Simpósio sobre Mineração e Metalurgia Históricas no Sudoeste Europeu (2005).

Prémios

Distinguido com o Prémio Especial Anim'Arte, atribuído pelo Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu (2014).

Distinguido nos Prémios APOM (Associação Portuguesa de Museologia) com Menção Honrosa na Categoria de Conservação e Restauro pela recuperação do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas (2012).

Distinguido com o Prémio Especial Anim'Arte, atribuído pelo Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu (2010).

Distinguido com o apoio a Edições de História da Arte, Arqueologia e Património, atribuído peloServiço de Belas-Artes da Fundação Calouste Gulbenkian, pela obra "Subsídios para a História da fundição sineira em Portugal" (2007).

Outros

Membro Integrado do Instituto de Arqueologia e Paleociências das Universidades Nova de Lisboa e do Algarve (desde 2011).

Investigador inscrito na Fundação para a Ciência e Tecnologia (desde 2008).

208186844

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3759732.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda