Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 1934/2014, de 24 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em regime de comissão de serviço da licenciada Maria Leonor Gonçalves Fechas como diretora executiva do Centro de Educação e Desenvolvimento de Santa Catarina

Texto do documento

Deliberação 1934/2014

Considerando que os titulares dos cargos de direção intermédia são recrutados por procedimento concursal, nos termos do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e alterada pela Lei 68/2013, de 29 de agosto, foi deliberado a 20 de fevereiro de 2014, pelo Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, I. P., a abertura de procedimento concursal para provimento do cargo de direção intermédia de 1.º grau, para a direção do Centro de Educação e Desenvolvimento (CED) de Santa Catarina. O referido procedimento concursal foi divulgado pelo Aviso 4959/2014, da 2.ª série do Diário da República, n.º 71, de 10 de abril de 2014, e pela oferta pública n.º OE201404/0250, na Bolsa de Emprego Público.

Concluído o procedimento concursal, e na sequência da aplicação dos métodos de seleção, o júri elaborou a proposta de nomeação, nos termos do disposto no n.º 6 do artigo 21.º da mencionada Lei 2/2004, tendo proposto a nomeação da Licenciada Maria Leonor Gonçalves Fechas, por possuir o perfil e experiência profissional adequados ao desempenho do cargo a prover, tendo demonstrado que reúne as condições técnicas para o cargo de direção supra referido.

Nestes termos, atento o disposto nos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, e por deliberação de 10 de julho de 2014, do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, foi nomeado a Licenciada Maria Leonor Gonçalves Fechas, para o cargo de Diretora Executiva do CED de Santa Catarina, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo.

Síntese Curricular

1 - Dados pessoais:

Nome - Maria Leonor Gonçalves Fechas

Naturalidade - Rio Douro, Cabeceiras de Basto

Data de nascimento - 30.01.1960

2 - Habilitações académicas:

Licenciada em Política Social, Especialização em "Proteção e Segurança Social", pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Universidade Técnica de Lisboa, em 1989.

3 - Atividade profissional:

Diretora Executiva do CED de Santa Catarina, desde 01-04-2014, em regime de substituição, até ao presente.

Técnica superior de reinserção social principal da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, desde 1990, ultimamente afeta à Direção de Serviços de Justiça Juvenil.

Entre 1999 e 2002 exerceu funções de Coordenadora do Núcleo de Medidas e Políticas de Infância e Juventude no Instituto para o Desenvolvimento Social.

Entre 2004 e 2010 exerceu funções de Coordenadora de Equipas de Reinserção Social, de competência específica, primeiro em família e menores e posteriormente na área tutelar educativa.

Desde 1998 até à atualidade desenvolveu atividade como Formadora, nos Serviços de Reinserção Social, nos Serviços da Segurança Social, nomeadamente sobre o Sistema de Acolhimento de Crianças e Jovens em Risco, do Curso de Pós Graduação em Proteção de Menores, na Madeira e nos Açores - Centro de Estudos da Família, Faculdade de Direito de Coimbra, no Centro de Estudos Judiciários (formação de Auditores e formação contínua dos Magistrados) na área das crianças e jovens em perigo/Lei de Proteção - temas de direito da família e das crianças e técnicas de negociação em direito da família e na área da delinquência juvenil/Lei Tutelar Educativa.

4 - Nomeações e representações:

Entre janeiro de 2008 e a presente data representou o Ministério da Justiça na Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens.

Coordenadora do Grupo de Trabalho que teve por objetivo "Reformular o Manual de Assessoria Pré-Sentencia e elaborar o novo modelo de Relatório Social (RS)" despacho de 07-03-2012.

Coordenadora da Equipa de implementação do Projeto de "Prevenção da violência em espaço escolar", despacho de 12-04-2011.

Elemento do Grupo de Trabalho criado com o objetivo de "Avaliação do percurso dos educandos após a cessação da medida tutelar de internamento", despacho de março de 2003.

Elemento do Grupo de Trabalho criado com o objetivo de apresentar o novo regime jurídico do acolhimento familiar, das amas e das ajudantes familiares, por despacho dos Gabinetes dos Secretários de Estado Adjunto do Ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social.

Oradora em diversos seminários nacionais e internacionais.

5 - Formação profissional:

Curso de Introdução à Intervenção Sistémica, pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, em 1995.

Frequência, no ano letivo de 2014/15, do Curso de Formação em Intervenção Sistémica e Familiar, pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.

Formação Pedagógica Inicial de Formadores, pelo CIDEC (Centro Interdisciplinar de Estudos Económicos).

Formação profissional e complementar em: Desaparecimento e Exploração Sexual de Crianças; Crianças de Rua; Áreas Operativas dos Serviços de Reinserção Social; Justiça de Menores - Lei Tutelar Educativa; SIADAP; Técnicas de Gestão do Tempo e do Trabalho; Liderança e Gestão de Equipas; Sistema de Solidariedade e Segurança Social.

17 de outubro de 2014. - O Vice-Presidente do Conselho Diretivo, Eduardo Alberto Macedo Vilaça.

208175341

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3758084.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2013-08-29 - Lei 68/2013 - Assembleia da República

    Estabelece a duração do período normal de trabalho dos trabalhadores em funções públicas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda