Louvo o Primeiro-Sargento NII 9326797 Nuno Gonçalo Rodrigues Martins Simões, da Direção de Serviços da Profissionalização do Serviço Militar, pela forma extremamente prestigiante, competente, digna e responsável como desempenhou, ao longo de mais de cinco anos, as funções que lhe foram confiadas na Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional.
Escolhido pela Marinha para integrar as Equipas de Divulgação do Dia da Defesa Nacional, demonstrou uma conduta profissional irrepreensível, um excecional sentido do dever e uma permanente disponibilidade para o serviço factos que, associados às suas excecionais qualidades pedagógicas, muito contribuíram para que os jovens convocados ficassem mais sensibilizados para a temática da Defesa Nacional e com um melhor conhecimento das Forças Armadas de Portugal.
Enquanto Divulgador do Dia da Defesa Nacional Comunidades que se realizou no Rio de Janeiro, em 2016, revelou uma postura dinâmica e responsável respondendo sempre favoravelmente a todas as solicitações e desafios.
Militar diligente e proativo, atua com vivacidade, agilidade e prontidão na resolução das situações. O Primeiro-Sargento Nuno Simões é ainda dotado de apurada educação, de excelente competência profissional, de elevado espírito de sacrifício e constante colaboração, organização e planeamento, aplicando os seus conhecimentos de forma adequada e judiciosa, sempre com a consecução dos objetivos em vista.
No desempenho das tarefas que lhe foram atribuídas evidenciou ser um militar extremamente bem formado, demonstrando em todas as circunstâncias uma inquestionável lealdade e conduta profissional irrepreensível, bem como um elevado sentido do dever e uma permanente dedicação e disponibilidade para o serviço, aliadas a uma sã camaradagem de que sempre deu provas e que muito contribuiu para o apreço e respeito que todos os que com ele trabalharam sempre lhe conferiram.
Os atributos enunciados, e as elevadas qualidades militares, profissionais e humanas do Primeiro-Sargento Nuno Simões, fazem dele um militar de excelência e um exemplo a seguir e é de inteira justiça manifestar reconhecimento público pelos serviços que tem prestado à Direção-Geral, considerando-os extraordinários, relevantes e distintos, deles resultando honra e lustre para o Ministério da Defesa Nacional.
15 de abril de 2019. - O Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, Alberto António Rodrigues Coelho.
312338758