Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 11070/2014, de 3 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Nomeação de um cargo de direção intermédia de 2.º grau, para a Divisão de Desenvolvimento, Educação e Cultura

Texto do documento

Aviso 11070/2014

Nomeação de um cargo de direção intermédia de 2.º grau (Chefe Divisão)

Para os devidos efeitos se torna público que foi nomeada, por meu despacho proferido em 17-09-2014, para o cargo de direção intermédia de 2.º grau (Chefe de Divisão da divisão de desenvolvimento, educação e cultura), Maria Luísa Dias Gomes, licenciada em Serviço Social, cujo conteúdo se transcreve:

Manoel Batista Calçada Pombal, Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, no uso das competências que lhe confere a alínea a) do n.º 2 do artigo 35.º da Lei 75/2013, de 12 de setembro provê no cargo de direção intermédia de 2.º grau em comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, Maria Luísa Dias Gomes, candidata ao procedimento aberto por Aviso 4582/2014 publicado na 2.ª série do Diário da República de 3 de Abril de 2014, com efeitos a partir de 22 de Setembro de 2014, para um lugar de Chefe de Divisão de Desenvolvimento, Educação e Cultura, uma vez que a candidata demonstrou possuir o perfil de competências necessário para o cargo a prover ou seja, a capacidade para se focalizar na concretização dos objetivos do serviço e garantir que os resultados desejados são alcançados, capacidade para programar, organizar e controlar a atividade da sua unidade orgânica e dos elementos que a integram, definindo objetivos, estabelecendo prazos e determinando prioridades; capacidade para dirigir e influenciar positivamente os colaboradores, mobilizando-os para os objetivos do serviço e da organização e estimular a iniciativa de responsabilização; capacidade para analisar o ambiente interno e externo, antecipar a sua evolução e prever os impactos na organização e no serviço; capacidade para lidar com situações de pressão e com contrariedades de forma adequada e profissional; capacidade de gerir os recursos disponíveis, otimizando-os, através da melhoria e racionalização dos processos e redução de custos; capacidade para representar o serviço, ou a organização, em grupos de trabalho, reuniões ou eventos, de âmbito nacional e internacional; capacidade para diagnosticar necessidades de mudança, aderir a novos processos de gestão e de funcionamento e apoiar ativamente a sua implementação, bem como a capacidade para identificar, interpretar e avaliar diferentes tipos de dados e relacioná-los de forma lógica e com visão crítica.

Sinopse Curricular

Nome: Maria Luísa Dias Gomes.

Habilitações académicas: Licenciatura em Serviço Social.

Naturalidade: Cortiçô - Fornos de Algodres.

Percurso Profissional no Município de Melgaço:

A 30 de Junho de 1995 ingressou no quadro de pessoal do Município como técnica superior estagiária.

A 16 de Outubro de 1996 tomou posse como técnica superior de serviço social de 2.ª classe.

A 03 de Abril de 2000 foi promovida a técnica superior de serviço social de 1.ª classe.

A 20 de Novembro de 2003 foi promovida a técnica superior de serviço social principal.

A 27 de Setembro de 2007 foi promovida na categoria de técnica superior de serviço social assessora.

Em 23 de outubro de 2007 foi nomeada no cargo de direção intermédia de 2.º grau, Chefe de Divisão, da divisão de ação social e educação, cargo que mantém até ao momento.

Ao longo da sua carreira desempenhou as seguintes funções:

De 1995 a 2011 - representou o Município de Melgaço na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco;

De 1996 a 2002 - Desempenhou as funções de Chefe do projeto de luta contra a pobreza "Melgaço Solidário"

De 1997 a 1998 - Desempenhou as funções -Redes do Vale do Minho, de longa duração, promovida pela Santa Casa de Melgaço.

De 1997 a 2012 - Desempenhou as funções de Coordenadora da Comissão Local de Acompanhamento de Melgaço do rendimento mínimo garantido, até 2004. Membro do Núcleo Local de Inserção (NLI) do rendimento social de inserção, desde 2005, em representação do Município de Melgaço.

De 10/2000 a 03/2003 - Coordenadora do projeto "Aprender a Caminhar", do âmbito do Programa Ser Criança, dirigido a crianças e jovens em risco e respetivas famílias,

Desde 1998 - Foi responsável pela gestão da habitação social.

Desde 2002 - Coordenadora do projeto de dinamização e Implementação da Rede Social até 2003, continuando até à presente data como Interlocutora do Município para a Rede Social.

Coordenadora do Núcleo Executivo do Conselho Local de Ação Social.

Integra a equipa de trabalho Inter-Redes do Vale do Minho, que dinamiza em conjunto atividades para os idosos e crianças.

Coordenadora da Comissão Social Interfreguesias de Paderne, Penso, Alvaredo e Remoães.

Desde 2008 - Coordenadora do Projeto Atividade, no âmbito da promoção da atividade física para a terceira idade, em articulação com o IPVC, Centro de Saúde, Melsport e IPSSs.

Participa na elaboração do Plano de Desenvolvimento solidário e Sustentável (PDSS) de Melgaço.

Colaboradora na definição e acompanhamento das ações desenvolvidas no âmbito da Unidade Móvel de Saúde do Concelho de Melgaço, tendo colaborado na aplicação de questionários de Avaliação Biopsicossocial junto da população com mais de 75 anos.

Exercendo funções e desenvolvendo projetos de índole social, educacional e cultural, não descorando a vertente formativa, sendo que tem participado em inúmeras formações, colóquios e seminários.

23 de setembro de 2014. - O Presidente da Câmara, Manoel Batista Calçada Pombal.

308116957

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/374395.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2013-09-12 - Lei 75/2013 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das autarquias locais, aprova o estatuto das entidades intermunicipais, estabelece o regime jurídico da transferência de competências do Estado para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais e aprova o regime jurídico do associativismo autárquico.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda