Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação (extrato) 665/2019, de 3 de Junho

Partilhar:

Sumário

Designação dos Vogais do Conselho Clínico e de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve III - Sotavento, com efeitos a 3 de maio de 2019

Texto do documento

Deliberação (extrato) n.º 665/2019

Nos termos do previsto no artigo 25.º do Decreto-Lei 28/2008, de 22 de fevereiro, na última redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei 137/2013, de 7 de outubro, e sob proposta do Presidente do Conselho Clinico e da Saúde, o Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., em reunião datada de 3 de maio de 2019, deliberou designar os profissionais abaixo identificados na qualidade de Vogais do Conselho Clínico e de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve III - Sotavento, atendendo a que detêm o perfil e as qualificações adequadas ao exercício das funções inerentes ao cargo, conforme notas curriculares, com efeitos a 3 de maio de 2019, pelo período de três anos, ratificando todos os atos praticados até à presente data:

Enfermeira Maria Natália de Oliveira Santos Fadigas Perestrelo, Enfermeira Especialista da área de Saúde Comunitária;

Dra. Maria Manuela Pedro Gonçalves, Técnica Superior de Serviço Social.

Nota Curricular

Maria Natália de Oliveira Santos Fadigas Perestrelo, nascida a 24 de fevereiro de 1962 na freguesia de S. Julião da Figueira da Foz, Concelho da Figueira da Foz, exerce desde fevereiro de 2010 funções como Enfermeira Especializada em Enfermagem Comunitária na Unidade de Saúde Pública do Sotavento, com sede no Centro de Saúde de Tavira. Em novembro de 2012 completou o Mestrado de Enfermagem Comunitária na Universidade de Évora.

Vogal do Conselho Clínico e da Saúde do ACES Algarve III- Sotavento por um período de 3 anos, por deliberação do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve datada de 01/08/2012, com efeitos a 15 de abril de 2012.

Vogal do Conselho Clínico e da Saúde do ACES Algarve III- Sotavento por um período de 3 anos, por deliberação do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve datada de 01/03/2013, com efeitos à data da deliberação.

Iniciou o seu percurso profissional na categoria de Enfermeira em janeiro de 1990 no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia no Serviço de Urgência, onde permaneceu até ao ano de 2003. Em setembro de 2003 iniciou funções na área dos Cuidados de Saúde Primários no Centro de Saúde de Castro Marim e posteriormente na Equipa de Cuidados na Comunidade Integrados da Unidade de Cuidados na Comunidade St.º António de Arenilha de Vila Real de Santo António.

Nota Curricular

Maria Manuela Pedro Gonçalves, natural de Vila Nova de Cacela, nascida a 1 de novembro de 1961.

Formação académica:

Licenciatura em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social - Delegação de Beja concluído em 1997

Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores (2000-2001)

Curso PACES TEAM - Programa Avançado para Conselhos Clínicos dos ACES (2009-2010)

Experiência profissional:

Técnica Superior de Serviço Social na Associação Cultural de Apoio Social de Olhão, desenvolvendo o Projeto Integrado de Intervenção e Desenvolvimento Comunitário. (1997-1999)

Em janeiro de 1999 colocada como Técnica Superior de Serviço Social nos Centros de Saúde de Vila Real de Santo António e Castro Marim.

Responsável pelo Gabinete do Utente do Centro de Saúde de Vila Real de St.º António de janeiro de 1999 a 2009.

De 2009 até à presente data responsável pelo Gabinete do Cidadão do ACeS Algarve III - Sotavento

Membro das Equipas de Cuidados Integrados no Centro de Saúde de Vila Real de Santo António, Saúde Escolar, Saúde Mental e Infantil, Intervenção Precoce.

Participou no Programa para a Promoção do Acesso.

Foi Coordenadora de estágios no curso de Técnicas de Educação e Intervenção Comunitária.

Responsável pela orientação e tutoria de estágios de serviço social nos Centros de Saúde de Vila real de St.º António e Tavira no âmbito do programa estágios profissionais da Administração Pública (PEPAC) (2006/2007 e 2010/2011)

Gestora do Manual da Qualidade para a receção e admissão de utentes do SAP.

Fez parte da Comissão Organizadora do XVII Encontro de Saúde Mental Infantojuvenil do Algarve (2010)

Representante dos Centros de Saúde de VRSA e Castro Marim no Núcleo Local de Integração do Rendimento Social de Inserção dos respetivos concelhos

Membro da Comissão Restrita e Alargada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Concelho de VRSA (2002-2008)

Vogal do Conselho Clínico e de Saúde do ACeS Algarve III - Sotavento por um período de 3 anos por deliberação do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP, datada a 15/04/2009 com efeitos à data deliberação.

Membro do Núcleo Executivo da Rede Social.

Colaboradora da Comissão Local de Apoio Social de VRSA.

Formadora no curso de Agente de Geriatria referente ao programa "Inserção/Emprego" e "Psicologia da Velhice" e "Velhice: Quadro da Psicologia Evolutiva"(2001/2002/2003)

Outras Experiência Profissional

Durante os anos de 1982 a 1992 desempenhou funções de assistente técnica num Gabinete de Contabilidade em Vila Real Santo António na área administrativa (Contabilidade e Gestão).

9 de maio de 2019. - A Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves.

312312391

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3727660.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2008-02-22 - Decreto-Lei 28/2008 - Ministério da Saúde

    Estabelece o regime da criação, estruturação e funcionamento dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

  • Tem documento Em vigor 2013-10-07 - Decreto-Lei 137/2013 - Ministério da Saúde

    Altera (quinta alteração) o Decreto-Lei n.º 28/2008, de 22 de fevereiro, que estabelece o regime de criação, estruturação e funcionamento dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde, bem como o (primeira alteração) Decreto-Lei n.º 81/2009, de 2 de abril, que estabelece as regras e princípios de organização dos serviços e funções de natureza operativa de saúde pública, sedeados a nível nacional, regional e local, e procede à republicação de ambos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda