Louvo o Sargento-ajudante PA, NIP 060521-C, Manuel Valdemar Ramires Monteiro Almeida, pelo exemplar empenho e dedicação como ao longo dos últimos seis anos vem desempenhando as funções de perito do Laboratório de Polícia Técnico-científica (LPTC) da Polícia Judiciária Militar.
Ao longo do seu percurso, tem-se revelado um militar muito disciplinado e rigoroso na sua conduta diária, possuidor de elevado espírito de sacrifício, constituindo-se assim, como um elemento de referência no LPTC. Possuidor de vincado profissionalismo, tem vindo a assumir funções de elevada responsabilidade, mostrando-se sempre disponível e dedicado no cumprimento das missões que lhe estão atribuídas.
Elemento imprescindível ao bom funcionamento das diversas áreas de atuação do LPTC, pois enquanto perito nas áreas do Exame ao Local do Crime e Balística Forense, revelou capacidade de entrega, prontidão, rigor e aptidão para servir as ciências forenses em toda a sua plenitude, através da produção de relatórios de elevado rigor técnico-científico e da afincada devoção à constante procura da verdade material e objetiva, característica da prova produzida por um laboratório forense.
Pelo anteriormente exposto, é de todo o justo referir que o Sargento-ajudante Monteiro Almeida com o seu desempenho, contribuiu exemplarmente para o cumprimento da missão da Polícia Judiciária Militar.
16 de abril de 2019. - O Diretor-Geral da Polícia Judiciária Militar, Paulo Manuel José Isabel, Capitão-de-Mar-e-Guerra.
312300249