Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 4460/2019, de 2 de Maio

Partilhar:

Sumário

Condecora civil com a Medalha Cruz de São Jorge

Texto do documento

Despacho 4460/2019

O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, nos termos dos artigos 25.º, 26.º, 27.º 34.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, Segunda Classe, Sr. Arquiteto Francisco António Castelo Branco Pimenta da Gama.

O Arquiteto da Presidência da República, Francisco António Castelo Branco Pimenta da Gama, demonstrou elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais no cumprimento das funções que lhe foram cometidas no âmbito do contributo para a preparação e execução das atividades e cerimónias, da responsabilidade do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), como as associadas ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, e evocação do Centenário da Grande Guerra.

No exercício das funções que desempenha na Presidência da República, os seus notáveis e profundos conhecimentos e a sua inigualável experiência profissional, associados ao enorme dinamismo, total disponibilidade, notável capacidade de iniciativa, de adaptação e de decisão, garantindo a resolução imediata qualquer situação anómala, permitiram que fosse considerado como um excecional colaborador na condução de todas as ações de preparação dos projetos e dos espaços físicos das Cerimónias referidas. Tais atributos permitiram-lhe executar, com uma determinação inquebrantável e com um rigor exemplar, não só todas as tarefas que lhe foram cometidas mas também encetar contactos essenciais com as várias entidades, nomeadamente com a Câmara Municipal de Lisboa, facilitando, de sobremaneira, a condução serena das atividades, das quais se destaca toda a coordenação e montagem das tribunas, das estruturas e a decoração o espaço envolvente para a Cerimónia Militar Evocativa do Centenário da Grande Guerra.

A atitude de busca constante do aperfeiçoamento em todas as tarefas em que se envolve ou que são da sua responsabilidade e o cuidado e atenção ao pormenor, permitindo captar a essência de cada momento, contribuiu, indubitavelmente, para que a imagem global das Cerimónias fosse harmoniosa e coroada de sucesso.

Para além das competências antes referidas, o arquiteto Pimenta da Gama destaca-se pela sua simplicidade, singeleza e integridade de caráter, inteligência, capacidade de relacionamento e invulgar espírito de serviço, colocando todo o seu saber nas tarefas que lhe foram confiadas, no âmbito das cerimónias que envolvem a Presidência da República.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes que creditam o arquiteto Pimenta da Gama, em que se relevam a lealdade, o brio e o fácil e respeitoso relacionamento com os demais, considerando os serviços por si prestados como contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do EMGFA.

7 de janeiro de 2019. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, António Silva Ribeiro, Almirante.

312235944

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3697190.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda