Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 4457/2019, de 2 de Maio

Partilhar:

Sumário

Condecora militar com a Medalha Cruz de São Jorge

Texto do documento

Despacho 4457/2019

O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, nos termos dos artigos 25.º, 26.º, 27.º 34.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, Primeira Classe, Almirante Ademir Sobrinho.

No exercício das funções de Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Brasil, o Almirante Ademir Sobrinho tem revelado um permanente e notável esforço no sentido de fortalecer as relações entre as Forças Armadas Portuguesas e Brasileiras.

Durante as múltiplas atividades desenvolvidas pelo Almirante Sobrinho, nomeadamente no contexto das relações bilaterais, foi sempre possível testemunhar o forte empenho e elevada determinação na aproximação dos dois países e no reforço da cooperação entre as respetivas Forças Armadas. Nesse contexto, realça-se a sua contribuição para a consolidação da identidade da CPLP no domínio da Defesa, através de ações de âmbito multilateral e bilateral, especificamente com Portugal, entre as quais se incluem as iniciativas relativas à participação de oficiais brasileiros integrados no Contingente Português na Missão de Treino da União Europeia na República Centro-Africana.

Realça-se, igualmente, o seu papel no reforço do intercâmbio, quer no âmbito do ensino universitário militar, através da presença assídua de auditores brasileiros nos cursos do Instituto Universitário Militar, quer na área da saúde militar e do treino conjunto e combinado, traduzindo-se na presença de observadores brasileiros no Exercício Lusitano 2018 com vista à partilha de experiências comuns. É, ainda, digna de referência a constante busca de sinergias no âmbito da Segurança Marítima, potenciando e reforçando as posições dos dois países nas respetivas áreas marítimas de interesse nacional. Presente quanto precede, considerando que a elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais do Almirante Ademir Sobrinho contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

29 de novembro de 2018. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, António Silva Ribeiro, Almirante.

312235903

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3697187.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda