A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 241/2019, de 12 de Abril

Partilhar:

Sumário

Concedo a medalha da defesa nacional, de 4.ª classe, à Assistente Técnica Viviana Maria da Bandeira Calheiros de Noronha

Texto do documento

Portaria 241/2019

Louvo a Assistente Técnica Viviana Maria da Bandeira Calheiros de Noronha pelos serviços prestados no meu Gabinete, designadamente no apoio de secretariado prestado aos Adjuntos e Assessores do Ministro e da Secretária de Estado da Defesa Nacional.

Ao fim de cerca de 43 anos de desempenho de funções públicas, a Assistente Técnica Viviana Maria da Bandeira Calheiros de Noronha passa à situação de aposentação em 28 de fevereiro 2019, cessando nessa data o seu vínculo laboral com o Estado.

Na sua longa carreira dedicada ao serviço público, a Assistente Técnica Viviana Maria da Bandeira Calheiros de Noronha, entre 1973 e 1974, prestou serviço no Movimento Nacional Feminino, exercendo funções de dactilógrafa e telefonista. Desde 1975, e até à presente data, foi requisitada para o desempenho de funções no Gabinete do Ministro da Defesa Nacional, como Assistente Técnica do Apoio Técnico-Administrativo. Desde 2011 assumiu a gestão da informação Classificada sob a responsabilidade do Gabinete do MDN em estreita ligação com os Oficiais de Segurança, fazendo o respetivo controlo, distribuição e arquivo ou destruição.

Ao longo de 43 anos de serviço no Gabinete do Ministro da Defesa Nacional transmitiu um notável testemunho de serviço público, revelando excecional competência técnica e profissional, permanente disponibilidade, extraordinário zelo e rigor na execução das múltiplas tarefas que lhe foram atribuídas. Por essa razão, foi-lhe publicamente reconhecido o seu desempenho, pelos meus antecessores, evidenciando a excelência dos seus serviços.

No cumprimento das suas funções revelou, ainda, um conjunto de qualidades pessoais, das quais se destacam o trato irrepreensível, a lealdade e a sólida formação moral que, associadas às suas capacidades profissionais, a tornaram credora do respeito, da estima e da admiração de todos os que com ela privaram ao longo dos seus anos de serviço no Ministério da Defesa Nacional.

Pelas razões anteriormente expostas, é-me muito grato reconhecer e dar público louvor dos serviços prestados pela Assistente Técnica, Viviana Maria da Bandeira Calheiros de Noronha, que sempre revelou elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º, atento ao disposto nos artigos 25.º, na alínea a) do n.º 1 do artigo 26.º e no n.º 2 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a medalha da defesa nacional, de 4.ª classe, à Assistente Técnica Viviana Maria da Bandeira Calheiros de Noronha.

27 de fevereiro de 2019. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

312129097

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3679655.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda