Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 652/2014, de 15 de Dezembro

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 241/2014, Série II de 2014-12-15.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Louvo o Cor PILAV, NIP 074389-F, Paulino José da Silva Honrado

Texto do documento

Louvor 652/2014

Louvo o Coronel Piloto Aviador, NIP 074389-F, Paulino José da Silva Honrado, pela forma brilhante como cumpriu as funções de Oficial de Estado-Maior para a área dos Planos e Doutrina na Missão Militar junto da NATO e UE (MILREP) e subsequentemente, durante os últimos três anos, as exigentes funções de Vice-Chefe da MILREP, concluindo uma notável comissão de quatro anos, com distinto desempenho e espírito de bem servir.

Oficial com um invulgar espírito de missão, com uma sólida formação ética e militar, pôs todo o seu conhecimento ao serviço dos interesses nacionais na Aliança Atlântica, nomeadamente nas inúmeras reuniões de coordenação dos vice-chefes das MILREP e Grupos de Trabalho onde participou, apresentando as posições nacionais de forma determinada e ponderada, o que lhe valeu o reconhecimento e admiração dos seus pares.

Merece especial destaque o seu empenho e atuação durante o processo de discussão e aprovação da nova estrutura de comandos da NATO, onde a sua intervenção, perseverança e permanente atenção aos detalhes, foi preponderante para atingir os objetivos nacionais traçados, em termos de cargos de chefia nacionais naquela estrutura. Mais recentemente, realça-se a sua participação ativa e determinada na discussão da revisão da estrutura do Estado-Maior Militar Internacional, onde a ponderação, rigor e objetividade das suas análises, permitiram gerar excelentes contributos para a tomada de decisão, num processo exigente e complexo para a Aliança.

Como coordenador de todas as atividades dos serviços de apoio à Missão, demonstrou uma notável capacidade de planeamento e gestão dos recursos disponíveis, nunca descurando um apertado controlo, atuando sempre com grande competência profissional, baseado no rigor e exigência, apontando soluções muito adequadas que possibilitaram rentabilizar os recursos, humanos, materiais e financeiros à disposição da Missão Militar. Determinado e confiante, soube sempre conciliar esforços e orientar corretamente os militares na sua dependência, contribuindo significativamente para um espírito de trabalho em equipa, denotando relevantes qualidades de liderança, que praticou pelo exemplo.

Assim, pelo extraordinário desempenho e relevantes contributos prestados, excecional sentido do dever, demonstrando elevados dotes de carácter, uma inquestionável honestidade e ponderação, com uma postura militar e profissional eticamente irrepreensível, que lhe granjearam a estima e consideração de todos que consigo privaram, foi um leal colaborador do Chefe da Missão Militar, pelo que considero o Coronel Silva Honrado digno de público louvor e um exemplo a seguir, tendo revelado excecionais qualidades pessoais e profissionais, devendo os serviços por si prestados serem considerados extraordinários, relevantes e distintíssimos, de onde resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

25 de agosto de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, general.

208284838

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/365369.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda