Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1675/2019, de 14 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Designa, em regime de substituição, para o cargo de Chefe de Divisão de Administração de Sistemas, o mestre António Manuel Pacheco David

Texto do documento

Despacho 1675/2019

Considerando a recente alteração da estrutura flexível da Secretaria-Geral da Economia, consubstanciada no meu Despacho 1245/2019, de 25 de janeiro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 25, de 5 de fevereiro, através do qual foi criada a Divisão de Administração de Sistemas;

Considerando a necessidade de assegurar o normal funcionamento dos serviços desta Secretaria-Geral, em particular da referida Divisão;

Nos termos do n.º 1 do artigo 27.º, da Lei 2/2004, de 15 de janeiro na sua redação atual, é designado, em regime de substituição, para o cargo de Chefe de Divisão de Administração de Sistemas, cargo de direção intermédia de 2.º grau desta Secretaria-Geral, o mestre António Manuel Pacheco David.

O designado possui o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos da unidade orgânica em causa e é dotado da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme evidenciado pela nota curricular anexa ao presente despacho.

Nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 31.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro e posteriores alterações, o designado fica autorizado a optar pelo vencimento ou retribuição base da sua função, cargo ou categoria de origem.

O presente despacho produz efeitos retroativos a 1 de fevereiro de 2019.

5 de fevereiro de 2019. - A Secretária-Geral, Maria Ermelinda Paulo Rodrigues da Silva Carrachás.

ANEXO

Nota Curricular de António Manuel Pacheco David.

I - Dados Pessoais:

Nome: António Manuel Pacheco David

Data de Nascimento: 14/07/1972

II - Formação académica:

Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação - Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa. Como principais áreas de estudo da qualificação: Sistemas de Informação e Gestão de Projetos. A sua dissertação foi sobre o tema "Cloud Computing na Administração Pública Central - estudo de caso".

Frequência do 1.º ano curricular do Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica e Modelação Territorial aplicados ao Ordenamento - Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) da Universidade de Lisboa.

Licenciatura em Geografia na variante de Sistemas de Informação Geográfica - Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL). No último ano já como Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) da Universidade de Lisboa.

III - Formação profissional:

Várias ações e cursos de formação, onde se destacam: Conceção, Gestão e Avaliação de Projetos, Gestão de Equipas de Trabalho, Gestão da Segurança da Informação ISO 27001 e 27002, Transformação Digital, Formação Pedagógica de Formadores, formações Microsoft Oficial Course (M.O.C.) relacionadas com: private cloud, hyper-v, virtualização e administração de máquinas virtuais, sistemas operativos e sua administração, clusters e alta disponibilidade, automatização, powershell e outras ações de formação de Tecnologias de Informação relacionadas com azure, vmware, hardware, exchange, identity manager e outras relacionadas com segurança e tecnologias.

IV - Experiencia profissional:

Desde abril de 2013 até 31 de janeiro de 2019 (em acumulação com Chefe de Equipa Multidisciplinar durante os 5 anos da Comissão de serviço de 01 dezembro 2013 até 30 novembro 2018):

Chefe de Equipa de Administração de Sistemas Distribuídos (cargo interno no Departamento), na coordenação de 12 técnicos com as seguintes responsabilidades: Implementação e administração de plataforma System Centre da Microsoft, versão 2016 (SCCM, SCOM, Orchestrator, Virtual Machine Manager); Administração de serviços de virtualização em tecnologia Microsoft hyper-v e VMWare; Administração de serviços Cloud em Azure; Consolidação de infraestrutura de servidores (P2V, virtualização ...); Aprovisionamento e deployment de Servidores físicos e virtuais; Administração, manutenção e evolução dos DataCenters do II, Principal e Alternativo, com vista a assegurar o Plano de Continuidade e Negócio (P.C.N.); Garantir a monitorização com Solarwinds, SCOM e OMS; administração do Antivírus da Symantec (SEP) em consola centralizada; participação como membro de Júri de vários Concursos de Aquisição de Bens e Serviços na Administração Pública.

Desde 01 dezembro de 2013 até 30 novembro 2018 - Instituto de Informática I. P.:

Chefe de Equipa Multidisciplinar, na coordenação de 12 técnicos na conceção e desenvolvimento de projetos relevantes nas Tecnologias de Informação e Comunicação que já se encontram atualmente em produção, como: Projeto de Consolidação e Centralização dos Sistemas Distribuídos; Projeto de Centralização do correio eletrónico numa nova plataforma de D.A.G. em Exchange 2013; Criação e Evolução de Active Diretory em Domínio Único do MTSSS com vista à migração de mais de 12.000 postos de trabalho, aplicações e despromoção dos domínios distribuídos; Desenvolvimento de plataformas de gestão de servidores físicos e virtuais e de clouds privadas.

Participou em vários grupos de trabalho e em projetos transversais, associados às funções exercidas.

Foi responsável pelo procedimento de controlo de acessos à rede, desde 25 setembro 2017.

Participou como membro de Júri de vários Concursos, no âmbito do Regime de Aquisição de Bens e Serviços na Administração Pública.

De 06 de setembro de 2010 até 30 novembro 2013 - Instituto de Informática I. P.:

Administrador de Sistemas na Área de Sistemas Distribuídos e Comunicações. Responsabilidades: administração de sistemas Microsoft, VMWare e Linux, Backups, Administração do datacenter; Active Diretory, DNS, DHCP, Administração de Exchange, SQL, Proxys e soluções de segurança Antivírus e anti-spam.

De dezembro de 2002 até 5 setembro de 2010 - Escola Secundária de S. J. da Talha:

Assistente Técnico, colaborou diretamente com a equipa TIC e PTE em funções de administração de sistemas informáticos, onde se evidenciou na administração do parque informático (computadores, servidor, impressoras, networking), suporte informático aos utilizadores e na Gestão dos programas de produtividade da área administrativa: Gestão de alunos, Gestão de vencimentos, Gestão de Contabilidade, Gestão SASE, Gestão integrada da Administração escolar, POS, ENES, ENEB.

Colaborou na implementação e manutenção de plataforma eletrónica de cartões e gestão integrada da administração escolar e em Projetos de Tecnologias de Informação e Comunicação (T.I.C.).

Desde 25 fevereiro 1992 até 14 julho 2002 - Força Aérea Portuguesa:

Como Oficial (Tenente), exerceu funções de liderança, desde a preparação militar. Entre os cargos de liderança exercidos, destaca-se como Chefe da Secção de Análise de Produção durante o período compreendido entre 15/01/1996 até 13/07/2002 e na formação de sistemas de informação para a gestão de manutenção e abastecimento.

Outras atividades:

Novembro 2011 a fevereiro 2013 - Presidente do Conselho Executivo da associação de Pais e EE da EB2 e JI de Queluz.

Abril de 2009 até setembro 2010 - Membro da equipa PTE (plano tecnológico da educação).

Abril 2010 até julho 2010 - Tutoria de estágio de 2 alunos do Curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos;

Abril 2010 - Membro da comissão de Avaliação e Júri do concurso de Diretor Escolar do Agrupamento de Escolas; Julho 2008 a abril 2009 - representante do pessoal não docente no Conselho Geral da Escola Secundária de S. João da Talha.

01 de setembro de 2006 até 31 de março de 2009 - Membro da equipa T.I.C. na Escola Secundária de S. João da Talha.

Prémios ou menções honrosas:

Teve 2 louvores de mérito atribuídos pela Força Aérea Portuguesa.

312041843

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3616671.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda