Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 56/2019, de 10 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Concessão de Medalha da Defesa Nacional de 1.ª Classe à Prof.ª Doutora Isabel Alexandra Ribeiro Gomes Ferreira Nunes Van Nieuwburg

Texto do documento

Portaria 56/2019

Louvo, por proposta do Diretor do Instituto da Defesa Nacional, a Professora Doutora Isabel Alexandra Ribeiro Gomes Ferreira Nunes Van Nieuwburg pela forma empenhada, extraordinariamente competente e muito prestigiante como vem exercendo as funções de Chefe de Equipa Multidisciplinar do Centro de Estudos e Investigação do Instituto da Defesa Nacional (IDN), de Diretora do Curso de Defesa Nacional e de Investigadora.

Possuidora de notáveis qualidades pessoais e profissionais, de que se destacam o seu elevado sentido do dever, espírito de iniciativa, grande capacidade de trabalho e espírito de missão, a Professora Doutora Isabel Nunes desempenhou com excecional proficiência todas as funções que lhe têm sido atribuídas.

Responsável pela coordenação da atividade de investigação do IDN, enquanto Chefe do Centro de Estudos e Investigação, dedicou-se de forma competente, entusiástica e mobilizadora a esta importante área de missão do IDN, assegurando o escrupuloso cumprimento da política de investigação definida e contribuindo significativamente para a sua progressiva melhoria. Paralelamente, com o seu espírito empreendedor e pró-ativo apresentou sempre oportunamente propostas muito pertinentes visando a orientação das linhas de investigação para as necessidades concretas da decisão nacional, nos domínios de especialização do Instituto enquanto centro de estudos e investigação.

Investigadora eminente, com obra publicada de grande valia - designadamente sobre as questões europeias e de Segurança e Defesa - , soube colocar a sua reconhecida experiência e saber em prol da missão do IDN, contribuindo de forma notável para o progresso da investigação científica. Desenvolveu importantes projetos de investigação dos quais emanaram relevantes atividades de reflexão e debate e resultados publicados, bem como policy papers e outros documentos de apoio à tomada de decisão, em especial sobre as temáticas associadas à União Europeia e à sua Política Externa e de Segurança e Defesa.

Como diretora dos Cursos de Defesa Nacional, revelou os seus profundos conhecimentos científicos, e elevada aptidão pedagógica, orientando com grande proficiência o desenvolvimento das atividades escolares, ao mesmo tempo que se empenhou, sempre com grande espírito de iniciativa e saber, em apresentar propostas atinentes à melhoria contínua dos conteúdos programáticos do curso. Pautou sempre a sua ação por elevados padrões de qualidade e critérios de rigor e exigência, sempre com o objetivo de dignificar o Curso de Defesa Nacional.

No domínio da cooperação internacional tem vindo a desenvolver um trabalho muito profícuo e prestigiante, enquanto representante do Instituto da Defesa Nacional no Executive Academic Board do Colégio Europeu de Segurança e Defesa (CESD) da União Europeia e na organização dos Cursos de Gestão Civil de Crises, em Bruxelas, muito contribuindo para o reforço da imagem, da visibilidade e do prestígio do Instituto da Defesa Nacional.

Pelas razões expostas, é muito grato ao Ministro da Defesa Nacional reconhecer publicamente a excelência dos serviços prestados pela Professora Doutora Isabel Nunes ao Instituto da Defesa Nacional, com lealdade, notável sentido do dever e extraordinária competência, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio, e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º, atento o disposto no artigo 25.º, na alínea a) do n.º 1 do artigo 26.º e no n.º 1 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a medalha da defesa nacional de 1.ª classe à Professora Doutora Isabel Alexandra Ribeiro Gomes Ferreira Nunes Van Nieuwburg.

18 de dezembro de 2018. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

311946086

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3580679.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda