Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 477/2019, de 10 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Designa Pedro Nuno dos Santos Martins Carrilho chefe do Núcleo Sub-Regional das regiões NUT III da Área Metropolitana de Lisboa e do Alentejo Litoral

Texto do documento

Despacho 477/2019

Designa Pedro Nuno dos Santos Martins Carrilho Chefe do Núcleo Sub-Regional da Área Metropolitana de Lisboa e Alentejo Litoral

Considerando que:

Foi aberto um procedimento, publicitado na página eletrónica da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, em 2 de abril de 2018, com indicação sumária das atividades inerentes ao cargo e ao perfil dos candidatos a designar para chefe de núcleo sub-regional da AGIF, I. P.;

A Comissão Instaladora da AGIF, I. P., realizou um procedimento de seriação de candidatos faseado, para constituição da bolsa de peritos para aquela Agência, o qual observou as fases de análise curricular, exame psicológico, entrevista por comissão de avaliação independente e entrevista com a Comissão Instaladora da AGIF, I. P.;

Nos termos e para efeitos do disposto no n.º 3 do artigo 8.º, do n.º 2 do artigo 18.º e do artigo 19.º do Decreto-Lei 12/2018, de 16 de fevereiro, determino o seguinte:

1 - Designo Pedro Nuno dos Santos Martins Carrilho, em comissão de serviço, chefe do Núcleo Sub-Regional das regiões NUT III da Área Metropolitana de Lisboa e do Alentejo Litoral e, pelo período de 3 anos, por possuir os requisitos curriculares exigidos para o exercício do cargo, tal como resulta da nota curricular anexa ao presente despacho.

2 - O designado é equiparado, para efeitos remuneratórios, a dirigente intermédio de 1.º grau, nos termos do disposto nos n.os 4 e 6 do artigo 19.º do Decreto-Lei 12/2018, de 16 de fevereiro.

3 - Para os efeitos do disposto no número anterior, à acumulação da coordenação das áreas de intervenção fixadas no n.º 1 não corresponde qualquer encargo remuneratório adicional.

4 - O presente despacho produz efeitos a 17 de dezembro de 2018.

19 de dezembro de 2018. - O Presidente da Comissão Instaladora da AGIF, I. P., Tiago Martins de Oliveira.

Nota curricular

Dados Pessoais: Pedro Nuno dos Santos Martins Carrilho, de nacionalidade Portuguesa, natural de Lisboa, nascido em 28 de abril de 1975.

Formação Académica:

Licenciatura em Engenharia Agro-Florestal, Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja (Pré-Bolonha, 2003);

Pós-graduação de Especialização em Recursos Florestais, Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra (2011).

Experiência Profissional:

Diretor de Obras Florestais e Responsável pela gestão de Equipas Florestais Empresa Perene - S. A., tendo assegurado a constituição de seis Equipas de operadores/sapadores florestais. (Março de 2018);

Técnico Coordenador da Gestão Florestal da Tapada Nacional de Mafra - Cooperativa de Interesse Público R. L., na elaboração e implementação do Plano de Gestão Florestal, na recuperação de áreas ardidas, e proteção florestal. Gestão de recursos faunísticos, coordenação da Brigada de Sapadores Florestais. Responsável pelo Plano de Fogo Controlado e pelo Plano Operacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PO/DFCI);

Membro convidado da Comissão Municipal de Defesa da Floresta de Mafra (CMDF) e da Comissão Distrital de Defesa da Floresta (CDDF) de Lisboa (2006 a 2018).

Técnico Florestal na área de Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI) de apoio à Proteção Civil Municipal de Mafra, com responsabilidades na elaboração e implementação do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios do município de Mafra (PMDFCI).

Elaboração de Planos de fogo controlado em Mafra e Torres Vedras, e responsável pela execução de fogos controlados em todo o país.

Prestador de Serviços para a Afocelca - Agrupamento complementar de empresas para a proteção da floresta contra incêndios, ACE, na coordenação de equipas de Sapadores Florestais, nos períodos críticos de 2010 a 2014.

Chefe de equipa e Especialista do GAUF - grupo de análise e uso do fogo da DGRF, nos anos de 2007 e 2008.

Responsável de Queima do GEFOCO - grupo de especialistas em fogo controlado da DGRF, em 2007.

Formador de sapadores florestais para a DGRF, AFN e IEFP. Formador de cursos de fogos controlados para: UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, FPFP - Federação dos Produtores Florestais de Portugal, Forestis - Associação Florestal de Portugal, DGRF - Direção-Geral dos Recursos Florestais, IEFP.

Formador da Escola Superior Agrária de Coimbra, do CET DFCI - Curso de Especialização Tecnológica em Defesa da Floresta Contra Incêndios; ministrando os módulos de fogo controlado, fogo de supressão, Atividades de Pré-supressão, Proteção Civil, Uso Manutenção e Segurança de Ferramentas Manuais, Uso de Água no Combate a Incêndios, Análise de Incêndios Florestais, Investigação de causas de Incêndios Florestais.

Formação Específica:

Curso de Comportamento do Fogo e Gestão de Faixas de Proteção de Linhas de Transporte de Energia, da ADAI da Universidade de Coimbra, 2018.

Curso de chefe de equipa helitransportada da Afocelca em 2012.

Curso de formação de Utilização de fogos técnicos de supressão e Curso de intervenção nos incêndios do Grupo de Análise e Uso do Fogo - GAUF/2008, no COTF da Lousã em 2008.

Curso de formação de Utilização de fogos técnicos de supressão em 2007.

Curso de formação sobre as intervenções do grupo internacional de especialistas em fogo de supressão, no COTF da Lousã, em 2006.

Curso de formação de formador em fogo controlado, organizado pela UTAD em parceria com a Forestis em 2005, com intercâmbio em França (Pirenéus, sul de França e Córsega).

Curso de Técnico Especialista em Fogo Controlado, Organizado pela Forestis - Associação Florestal de Portugal (2004/2005).

Outras atividades relevantes:

Membro efetivo da Ordem dos Engenheiros, no Colégio Florestal com CP n.º 76425.

Técnico Credenciado em Fogo Controlado, pela ex-Direção-Geral dos Recursos Florestais (atual Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P.), com a credenciação n.º 12/2005 ICNF.

Formador, inscrito na Bolsa Nacional de Formadores em Fogo Controlado, constituída no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF, IP)

"Advisor", convidado, no "Wildfire Practitioners Seminar" - Curso de Chefe de Equipa de Fogo de Supressão, organizado pelo "South Wales Fire and Rescue Service" (fevereiro de 2018).

Coordenador das Operações de Queima no "1st Internacional Prescribed Fire Training Exchanges - MAFRA INFLAME-2017".

Membro da Direção do Corpo de Salvação Pública dos Bombeiros Voluntários de Mafra (2007- 2009.)

Organizador do Seminário "A ecologia do fogo - dos incêndios florestais aos fogos controlados" na Tapada Nacional de Mafra, em 2006.

311956454

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3580644.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda