Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12548/2018, de 31 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Designa António Carlos da Cruz Patrão, chefe do Núcleo Sub-Regional da região NUT III de Coimbra

Texto do documento

Despacho 12548/2018

Designa António Carlos da Cruz Patrão Chefe do Núcleo Sub-Regional da Região de Coimbra

Considerando que:

Foi aberto um procedimento, publicitado na página eletrónica da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, em 2 de abril de 2018, com indicação sumária das atividades inerentes ao cargo e ao perfil dos candidatos a designar para chefe de núcleo sub-regional da AGIF, IP.;

A Comissão Instaladora da AGIF, I. P., realizou um procedimento de seriação de candidatos faseado, para constituição da bolsa de peritos para aquela Agência, o qual observou as fases de análise curricular, exame psicológico, entrevista por comissão de avaliação independente e entrevista com a Comissão Instaladora da AGIF, I. P.

Nos termos e para efeitos do disposto no n.º 3 do artigo 8.º, do n.º 2 do artigo 18.º e do artigo 19.º do Decreto-Lei 12/2018, de 16 de fevereiro, determino o seguinte:

1 - Designo António Carlos da Cruz Patrão, chefe do Núcleo Sub-Regional da região NUT III de Coimbra, em comissão de serviço, pelo período de 3 anos, por possuir os requisitos curriculares exigidos para o exercício do cargo, tal como resulta da nota curricular anexa ao presente despacho.

2 - O designado é equiparado, para efeitos remuneratórios, a dirigente intermédio de 1.º grau, nos termos do disposto nos n.os 4 e 6 do artigo 19.º do Decreto-Lei 12/2018, de 16 de fevereiro.

3 - O presente despacho produz efeitos a 12 de dezembro de 2018.

12 de dezembro de 2018. - O Presidente da Comissão Instaladora da AGIF, I. P.,Tiago Martins de Oliveira.

Nota Curricular

Nome: António Carlos da Cruz Patrão

Data de nascimento: 18 de dezembro de 1968

Nacionalidade: Portuguesa

Formação Académica: Licenciatura em Engenharia Florestal - Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Lisboa

Categoria: Técnico Superior

Experiência profissional: Desde 1994 é quadro técnico superior do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, onde tem vindo a desempenhar funções no âmbito da coordenação e desenvolvimento de programas de gestão do fogo e liderança de equipas de prevenção e combate a incêndios (ao nível distrital e local). Desempenhou ainda funções como perito/consultor internacional para a prevenção e combate de incêndios florestais (fevereiro 2016-julho 2018) no Departamento de Gestão de Fogo da empresa Sinarmas Industry/Spatial Geographic, na Indonésia. Detém certificação em National Prescribed Fire e em Incident Comand System pela Nature Conservancy (EUA).

Funções de coordenação/chefia: Desemprenhou funções de coordenação de Prevenção Estrutural para o distrito de Coimbra. Em regime de comissão de serviço desempenhou ainda funções de chefia de divisão na Câmara Municipal de Coimbra, na Divisão de Espaços Verdes.

Atividades relevantes: Os seus principais interesses profissionais e de investigação centram-se na gestão integrada do fogo. Desde o início do percurso profissional, em 1994, tem desenvolvido múltiplas atividades associadas à proteção da floresta e gestão dos incêndios florestais/rurais, nomeadamente: prestação de serviços de apoio técnico na predição de incêndios florestais, participação na equipa técnica do projeto PAMAF/Geogofo, funções como Coordenador de Prevenção Estrutural (oficial de ligação) para o distrito de Coimbra e prática de fogo controlado (integrado em equipas GAUF). Nos últimos 10 anos fez formações especializadas em combate a incêndios e fogo controlado e desempenhou funções junto de organizações internacionais, nomeadamente nos Estados Unidos da América (National Interagency Prescribed Fire Training Center; The Nature Conservancy/Fire Learning Network e National Fire Protection Association (NFPA) - Firewise Program) e na Indonésia (Sinarmas Industry/Spatial Geographic - Fire Management Department. Desde 2017 é o focal point do Firewise Program da National Fire Protection Association (NFPA) para Portugal. É autor de várias publicações em reuniões científicas nacionais e internacionais.

311942805

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3571643.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda